Aquela coisa que a gente desconfia que vai doer depois: melhor falar agora.
E Se
Se eu não estivesse mais aqui
In groups
Pensamento
Aquela coisa que a gente desconfia que vai doer depois: melhor falar agora.
Conteúdo da publicação
Se eu não estivesse mais aqui
Se arrependeria de não falar?
Se eu me fosse hoje
Não ia nada ter a confessar?
E se o amanhã não fosse certo
Não iria se culpar?
Tantas conversas que nunca tivemos
Não iria lamentar?
O agora está aqui
Por que não aproveitar?
Espero que não se arrependa
Caso isso sempre te torturar.
Thoughts
-
PermalinkAquela coisa que a gente desconfia que vai doer depois: melhor falar agora.
-
PermalinkCada hora que passa é mais difícil contar aquilo, depois não cabe em palavra.
-
PermalinkTantas conversas que nunca tivemos: aquela coisa de saber quando é o momento certo pra falar. Me fez pensar em quantas vezes a gente espera que o outro tenha coragem primeiro, e aí passam anos, meses, e de repente descobrir que era sempre agora. O timing a gente destrói.
-
PermalinkSe, se, se. A gente nunca faz o que tinha que fazer mesmo.
-
Permalinktambém penso isso sobre mim
-
PermalinkVoto positivo, porque apesar de uma linguagem simples( oque nao é nenhum demérito) sintetiza uma noçãocomplexa de tempo, ler seu poema trouxe-me nao apenas uma tradução do recorrente sentimento que tenho nos dias inseguros, mas também trouxe uma espécie de impulso para resolver as coisas no agora, lembra-me muito clarice lispector quando ela disse: "(...) Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe.(...)"
-
PermalinkIdeia muito legal Sakura, mistura medo e sensação de perda de valor, as vezes tem pessoas que só dão valor pra alguma coisa, exatamente no "se".
Acredito que o agora, e o que você quer realmente, fazem não precisa desse tipo de pensamento sobre ter medo de arriscar, acho que é exatamente aí que se lamentamos na nossas decisões, tem horas que realmente que esquecemos de viver literalmente, se enganando no ato de observar e ser um expectador.
Related posts
-
Nós éramos amigos
nós éramos amigos
-
Talvez o Amor Seja Só um Nome
— Você acredita em amor?
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
Será que tudo foi mentira
E por quê?
-
Dia sete
Hoje faz sete dias.
-
Quando a vida vira um vendaval
Minha vida virou um vendaval, e eu já não sei onde colocar as mãos. Tudo parece fora do lugar, nada se encaixa, nada responde às minhas orações.
-
.
— Hoje seriam seis meses.
-
A PESSOA
E hoje alguém me mostrou uma mensagem sua.