Pular para o conteúdo
Carregando…

E Se

Sakura91
Pública 4 conversas 11 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Se eu não estivesse mais aqui

In groups

Pensamento

Pensamento

rendaFixa

Cada hora que passa é mais difícil contar aquilo, depois não cabe em palavra.

Conteúdo da publicação

Se eu não estivesse mais aqui

Se arrependeria de não falar?

Se eu me fosse hoje

Não ia nada ter a confessar?

E se o amanhã não fosse certo

Não iria se culpar?

Tantas conversas que nunca tivemos

Não iria lamentar?

O agora está aqui

Por que não aproveitar?

Espero que não se arrependa

Caso isso sempre te torturar.

Thoughts

• vqueiroz90

Aquela coisa que a gente desconfia que vai doer depois: melhor falar agora.

Permalink
  • rendaFixa

Permalink
  • Ovid

Tantas conversas que nunca tivemos: aquela coisa de saber quando é o momento certo pra falar. Me fez pensar em quantas vezes a gente espera que o outro tenha coragem primeiro, e aí passam anos, meses, e de repente descobrir que era sempre agora. O timing a gente destrói.

Permalink
  • Simao

Se, se, se. A gente nunca faz o que tinha que fazer mesmo.

Permalink
  • iokory

também penso isso sobre mim

Permalink
  • IntraLetras

Voto positivo, porque apesar de uma linguagem simples( oque nao é nenhum demérito) sintetiza uma noçãocomplexa de tempo, ler seu poema trouxe-me nao apenas uma tradução do recorrente sentimento que tenho nos dias inseguros, mas também trouxe uma espécie de impulso para resolver as coisas no agora, lembra-me muito clarice lispector quando ela disse: "(...) Se você se sente infeliz agora, tome alguma providência agora, pois só na sequência dos agoras é que você existe.(...)"

Permalink
  • wtgabriel

Ideia muito legal Sakura, mistura medo e sensação de perda de valor, as vezes tem pessoas que só dão valor pra alguma coisa, exatamente no "se".

Acredito que o agora, e o que você quer realmente, fazem não precisa desse tipo de pensamento sobre ter medo de arriscar, acho que é exatamente aí que se lamentamos na nossas decisões, tem horas que realmente que esquecemos de viver literalmente, se enganando no ato de observar e ser um expectador.

Permalink

Related posts