Carregando…

Um Infinito a Mais...

Sloth
Pública 2 conversas 6 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 2 séries

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

fsantos1307

Tem gente aqui na aldeia que pensa assim mas não consegue pôr em palavras. Você conseguiu, e fica mais pesado ainda.

Tem gente aqui na aldeia que pensa assim mas não consegue pôr em palavras. Você conseguiu, e fica mais pesado ainda.

Conteúdo da publicação

De quando o fim deixa de ser fim

De que valem as primaveras e verões,
Se engolidas pelo mais frio inverno?
De que adianta o paraíso para milhões,
Se tudo há de findar ao maldito inferno?

Por mais que procure, não posso encontrar,
Por mais que encontre, nada posso fazer;
Não há aurora que valha o triste de viver,
Nem voz alguma que me faça despertar.

Dar-se a uma vida que não vale de viver,
Caminhando até o fim sem medo de morrer;
À espera infindável do caronte no cais.

Se tudo quanto nasce há de um dia findar,
Se até aquilo que é eterno há de acabar,
Que é a morte senão um infinito a mais...?

Thoughts

• fsantos1307

Permalink
  • escalaLonga

Acordei no meio da madrugada lendo isto. Exatamente o que eu precisava ouvir agora!

Permalink
  • deixoumarca

Reli "Primeiro e Último" ontem. E agora isto. A gente sente a escada descendo com cada poema desta série. Essa pergunta final é o degrau que falta.

Permalink
  • Ovid

Aquela volta no meio ("por mais que procure, não posso encontrar" repetido) ficou comigo dias. Porque é a mesma coisa que o silêncio, mas você transformou em verso e agora não sai da cabeça. É pesado demais pra ser beleza, é só verdade mesmo. Bom escrito, mesmo que doa.

Permalink

Related posts

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• A Segunda Primeira Vez...

Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?

• Primeiro e Último...

Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.

• Quando Tudo Ruir...

Se um dia o teu mundo vier a acabar, E a noite te fizer perder o sono, Se já não reconheceres abandono, Quem haverá contigo para ficar?

• Âncoras

Capítulo 10 - Passos Errados

• Talvez o Amor Seja Só um Nome

— Você acredita em amor?

• Enquanto houver sementes

Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…

• Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade

Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.