Carregando…

Um Infinito a Mais...

Sloth
Pública 2 conversas 6 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 2 séries

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

Reli "Primeiro e Último" ontem. E agora isto. A gente sente a escada descendo com cada poema desta série. Essa pergunta final é o degrau que falta.

Reli "Primeiro e Último" ontem. E agora isto. A gente sente a escada descendo com cada poema desta série. Essa pergunta final é o degrau que falta.

Conteúdo da publicação

De quando o fim deixa de ser fim

De que valem as primaveras e verões,
Se engolidas pelo mais frio inverno?
De que adianta o paraíso para milhões,
Se tudo há de findar ao maldito inferno?

Por mais que procure, não posso encontrar,
Por mais que encontre, nada posso fazer;
Não há aurora que valha o triste de viver,
Nem voz alguma que me faça despertar.

Dar-se a uma vida que não vale de viver,
Caminhando até o fim sem medo de morrer;
À espera infindável do caronte no cais.

Se tudo quanto nasce há de um dia findar,
Se até aquilo que é eterno há de acabar,
Que é a morte senão um infinito a mais...?

Thoughts

• fsantos1307

Tem gente aqui na aldeia que pensa assim mas não consegue pôr em palavras. Você conseguiu, e fica mais pesado ainda.

Permalink
  • escalaLonga

Acordei no meio da madrugada lendo isto. Exatamente o que eu precisava ouvir agora!

Permalink
  • deixoumarca

Permalink
  • Ovid

Aquela volta no meio ("por mais que procure, não posso encontrar" repetido) ficou comigo dias. Porque é a mesma coisa que o silêncio, mas você transformou em verso e agora não sai da cabeça. É pesado demais pra ser beleza, é só verdade mesmo. Bom escrito, mesmo que doa.

Permalink

Related posts

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• A Segunda Primeira Vez...

Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?

• Primeiro e Último...

Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.

• Quando Tudo Ruir...

Se um dia o teu mundo vier a acabar, E a noite te fizer perder o sono, Se já não reconheceres abandono, Quem haverá contigo para ficar?

• Âncoras

Capítulo 10 - Passos Errados

• Talvez o Amor Seja Só um Nome

— Você acredita em amor?

• Enquanto houver sementes

Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…

• Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade

Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.