Carregando…

Se Deus Perguntar-me...

Sloth
Pública 0 conversa 8 pensamentos 63 votos positivos 0 voto negativo 2 séries

Que é o amor, se tudo passa e se desfaz? É o que fica quando tudo já morreu. Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz, Como pode perdurar o que nasceu?

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

Isso 💔

Isso 💔

Conteúdo da publicação

Da sensação de amar aquilo que vai acabar

Que é o amor, se tudo passa e se desfaz?
É o que fica quando tudo já morreu.
Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz,
Como pode perdurar o que nasceu?

Se há de haver separação entre os dois,
Ainda assim há amor no que ficou?
Há, se o amor não se perder depois.
E se aquele que amava não perdurou?

Então amar é aceitar a despedida?
Não: é dar-se, mesmo à dor que nos consome.
E amar é desejar uma só vida?

Talvez... não sei dizer o que é amar.
Então, se queres, hei de te falar,
Hei de dizer somente um nome...

Thoughts

• malaExtraviada

A gente passa anos tentando responder essa pergunta e no final sempre termina com um nome.

Permalink
  • lelezinha

Essa parte sobre amar 'mesmo à dor que nos consome'. O amor sem sofrer fica morno, vira só companhia. A verdade dele tá no que custa.

Permalink
  • juh2012

Tipo, a gente passa a vida tentando responder 'o que é amar' e no fim a gente só consegue dizer um nome. Nunca tinha pensado assim.

Permalink
  • fsantos1307

Parece que a resposta tá ali o tempo todo: amar é chamar pelo nome. Só que a gente fica dando voltas antes de chegar lá.

Permalink
  • Ovid

Me gusto esse final com um nome. Tem mais textos?

Permalink
  • senapoetik

Grande reflexão em forma de versos!

Permalink
  • escalaLonga

Tem gente que vive essa contradição: ama sabendo que tudo passa. A gente faz isso mesmo assim, e talvez seja exatamente o que você tá perguntando.

Permalink
  • deixoumarca

Isso 💔

Permalink

Related posts

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• Um Infinito a Mais...

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?

• Primeiro e Último...

Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.

• A Segunda Primeira Vez...

Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?

• A pessoa que vai comigo.

Assim como Fleabag, eu gostaria que alguém me dissesse o que vestir pela manhã, o que comer, o que falar, o que pensar. Pensar só dói. A raposa do inconsciente continua a me perseguir, seja lá qual…

• Você fica?

‎Se eu te mostrar

• Lenore

Chamas por Lenore em pranto,

• Amor paterno .

Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .