Pular para o conteúdo
Carregando…

O Caminho por 1553 Milhas...

Sloth
Pública 3 conversas 8 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Que viste pela estrada ao voltar a me deixar? Quantas vezes teu peito desejou a mim voltar, Enquanto o mundo inteiro corria para trás, E cada nova milha afastava-te mais?

Em séries

In groups

Conteúdo da publicação

Sobre nossos tempos difíceis

Que viste pela estrada ao voltar a me deixar?
Quantas vezes teu peito desejou a mim voltar,
Enquanto o mundo inteiro corria para trás,
E cada nova milha afastava-te mais?

Que levaste contigo ao partir deste lugar?
Que deixaste escondido onde não vais mais buscar?
Se toda despedida carrega o que se faz,
O que pesa mais: Partir, ou não olhar para trás?

Talvez tenhas sentido, ao cruzar a imensidão,
Que amar também é ir quando manda o coração,
Quando o caminho obriga a nos separar.

E eu, tolo, contando a distância entre nós,
Me pergunto se a estrada ouviu tua voz:
Se em alguma milha desejaste me encontrar...

Thoughts

• contoBreve

A gente conta em milhas mas pesa em coração mesmo. Cada uma das 1553 é um passo do mesmo jeito.

Permalink
  • primeira_da_familia

Esse peso de contar a distância entre vocês. Tem gente que ama e some, tem gente que some e continua amando. Qual dói mais eu não sei.

Permalink
  • Ovid

Aquela pergunta no meio, 'O que pesa mais: partir ou não olhar para trás', me fez pensar em quanto você já rodou essa curva. Cada capítulo você coloca a mesma pessoa em outro lugar e ela continua pesando igual. Deve ser porque a estrada não muda o que a gente carrega.

Permalink
  • Rogerio

Aquele verso que você coloca, 'amar também é ir quando manda o coração': tem algo de verdade nessa resignação. A escolha dói diferente da vontade.

Permalink
  • veridiane-lucas

Eu me vejo nesse poema, aonde deixei um amor para trás, não por falta de sentimento, pelo contrário...por sentir demais e pela divergência ocasionada, muitas vezes tudo que engoli calada, porém é sempre bom lembrar, não foi a falta, talvez o excesso de nós dois

Permalink

Related posts

• Ela é ela e eu sou dela...

Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.

• Se Deus Perguntar-me...

Que é o amor, se tudo passa e se desfaz? É o que fica quando tudo já morreu. Mas, se o tempo a toda cousa fim lhe faz, Como pode perdurar o que nasceu?

• A Segunda Primeira Vez...

Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?

• Quando Tudo Ruir...

Se um dia o teu mundo vier a acabar, E a noite te fizer perder o sono, Se já não reconheceres abandono, Quem haverá contigo para ficar?

• Me Desculpe...

Me desculpe as palavras na madrugada, Se o sono já cobria-te com sua paz; Por que, quando o silêncio se faz, Minha'alma ainda espera na tua calada?

• Por me acabarem palavras...

Que podem os búzios diante de teu olhar, Se nem os Odus te conseguem compreender? Que pode um poeta ao tentar te descrever, Se fazes da poesia um modo de falhar?

• Não Sinto Pela Metade...

Se sinto tua falta, por que escondê-la? Se a saudade arrasta, por que fugir? Se sei que te procuro para ouvir, Por que fingir que pouco importa tê-la?

• Um Infinito a Mais...

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?