A parte sobre sair da selva de concreto pra ver que as estrelas ainda estão aqui é um ganho, mesmo que o preço tenha sido alto. Levei anos pra fazer isso, e quando finalmente vi o céu inteiro numa estrada sem poste nenhum, a primeira coisa que senti não foi alegria, foi vergonha de ter demorado tanto.
Ladrões de estrelas
Lembro de quando ainda era criança,
In groups
Pensamento
A parte sobre sair da selva de concreto pra ver que as estrelas ainda estão aqui é um ganho, mesmo que o preço tenha sido alto. Levei anos pra fazer isso, e quando finalmente vi o céu inteiro numa estrada sem poste nenhum, a primeira coisa que senti não f
Conteúdo da publicação
Lembro de quando ainda era criança,
Com olhos cheios de esperança.
Pérolas que brilhavam diante de tudo que via.
E na cara um sorriso de pura alegria.
Lembro-me também, das estrelas,
Imaginava-me a voar entre elas.
Hoje as procuro, e nada encontro,
Talvez sejam frutos de um conto.
Mas não sou louco, sei que existem,
Ou que pelo menos existiam,
Então onde se escondem?
Para onde foram?
Levei tanto tempo a entender,
Somente fora da selva de concreto pude ver.
Elas ainda existem e continuam aqui,
Mas não deveria ser assim.
Nós as roubamos do céu,
E iluminamos as cidades.
Hoje, há um céu negro,
E uma Terra clara.
Thoughts
-
PermalinkO poema todo é sobre essa troca que a gente não pediu pra fazer, né. Iluminar a Terra apagando o céu.
-
PermalinkTambém fui criança com esperança. Também perdi as estrelas no caminho.
-
PermalinkA parte sobre sair da selva de concreto pra ver que as estrelas ainda estão aqui é um ganho, mesmo que o preço tenha sido alto. Levei anos pra fazer isso, e quando finalmente vi o céu inteiro numa estrada sem poste nenhum, a primeira coisa que senti não foi alegria, foi vergonha de ter demorado tanto.
-
PermalinkGostei do jeito você inverte no fim, meu rei. Não é que desapareceu, a gente é que apagou.
-
PermalinkFico com a sensação que você tá falando daquele momento de crescer e perder o brilho de antes, sabe como é.
-
PermalinkQue isso fique forte: as estrelas ainda estão lá. Somente nós que paramos de olhar. Você tem mais coisas publicadas por aqui?
-
PermalinkIsso aí.
-
PermalinkTem algo de muito triste em roubamos as estrelas do céu. Como se a gente tivesse roubado um pedaço de si mesma também.
-
PermalinkEsse negócio de procurar as estrelas e não achar é real. Viajo de noite e nunca mais vejo nada além do cinza.
Related posts
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola
-
A Menina Que Sempre Fica
Ela aprendeu cedo a não pedir para ser escolhida.
-
O relógio das nuvens
O relógio das nuvens
-
CAFÉ
Café
-
O meu amor não é fogo
O amor não é fogo que arde sem se ver...
-
Quando o amor vem sem pretensões.
O amor não avisa quando vem, quando não há pretensões reais.
-
O peso do engano capítulo 1
Hoje é um dia muito especial para mim, por vários motivos. Um deles é que estou fazendo três anos de casamento, o outro é que estou esperando meu primeiro filho. E, nada menos importante, recebi uma…
-
Três dias
Três dias..