Carregando…

Poema

FRB
Pública 2 conversas 6 pensamentos 28 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Uma gota

In groups

Pensamento

Pensamento

aeroportoCinza

Essa sensação de peso que muda de direção, perder um tamanho pelo caminho, conheço bem. Fica em mim quando desce.

Essa sensação de peso que muda de direção, perder um tamanho pelo caminho, conheço bem. Fica em mim quando desce.

Conteúdo da publicação

Uma gota

Desprende

Uma queda

Livre

Um impacto

Na superfície

Um deslize

Em direção

Um rastro

É deixado

Uma perda

De si mesma

Um tamanho

Diminui

Um peso

A leva pra outra direção

A Lágrima

Thoughts

• aeroportoCinza

Permalink
  • Zezinho

Que imagem 🔥 A gota caindo e virando lágrima. Muito bom.

Permalink
  • Ovid

A sequência donde a gota perde a si mesma em cima de um deslize é o que fica. Lograste ver de dentro e nomear cada coisa pequena que acontece no meio. O que conheço de poesia é que muita gente tira a qualidade dessa redução, mas você deixa as coisas miúdas acontecerem. É aí que fica real.

Permalink
  • Tiao

Muito bom. Cada palavra no lugar, a queda vira lágrima no fim. Que simplicidade!

Permalink

Related posts

• GERMINAR

Sob a pátina do tempo, assim nasce um livro, o germinar das palavras desenrolam as experiências, brotam as cenas que vão para as páginas do futuro book, às vezes com um lirismo turvo, onde dois…

• EXISTÊNCIA

Domina meus penamentos e enlouquece o meu ser...

• Marcial: clássico

Capítulo 1: O torneio de artes marciais

• Capítulo 3 -O Silêncio das Flores

Capítulo 3 — O Caminho de Volta

• Manuscrito das três faces

Vagantes condenados: Blade

• Compasso Proibido - Capítulo 1

Cláudio e Ana tinham o tipo de vida que parecia, de fora, quase perfeita demais.

• Poema autoral

SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian

• Passagem para

Autoreflexão da passagem da vida: do se passar ao passa-tempo.