Pular para o conteúdo
Carregando…

Pedalar me ensina a pensar

PereiraFilho
Pública 1 conversa 6 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Pedalar me ajuda a organizar os pensamentos.

In groups

Pensamento

Pensamento

dmartins88

Comigo é os 20 minutos na sala antes de acordar. Não é nem sobre forma, é o único tempo que ninguém quer nada de mim!

Comigo é os 20 minutos na sala antes de acordar. Não é nem sobre forma, é o único tempo que ninguém quer nada de mim!

Conteúdo da publicação

Pedalar me ajuda a organizar os pensamentos. 

Enquanto o movimento acontece e o destino se faz próximo, os problemas parecem estáticos, a solucionar. É engraçado dizer isso pois, por mais que estejamos pensando sem parar, pedalar é um movimento anti intelectual, assim como a corrida. 

Por vezes é a única forma de ser algo para além daquilo que se exige de nós. 

Conheço uma pessoa para quem dançar é o momento; para outros, a corrida; talvez pintar, desenhar, mexer no telhado de casa.

Mas comigo, somente pedalando.

Sequer escrever me permite isso, de verdade.

Talvez aqui eu vomite, quem sabem.

Thoughts

• pgoncalves

Pra mim é o inverso, os 45 minutos lá é mecânico mesmo. Lembrar de nada, movimentar o corpo, pronto. A clareza toda vem depois em casa.

Permalink
  • levantaTerra

Tem algo real em treinar uma coisa que é só tua. Pedalar, peso, não importa. Aquilo é seu mesmo 💪

Permalink
  • dmartins88

Permalink
  • Ovid

Essa coisa de "sequer escrever me permite isso" me fez pensar em quantas coisas a gente tenta colocar em palavras que só fazem sentido em movimento. Aposto que pra você o trabalho real acontece na volta do pedal, e aí vem o silêncio que permite pensar de verdade.

Permalink
  • dia_3_na_academia

No espelho eu fico diferente. Quando tô em movimento é outra pessoa mesmo.

Permalink

Related posts

• Mal feito, feito.

Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.

• O dia não acontece...

Eu sento diante da tela e prometo outra vez, que hoje eu termino o que o ontem sequer fez. O relógio se move, mas eu permaneço em meu lugar, vendo a manhã desaparecer sem sequer começar.

• A pessoa que vai comigo.

Assim como Fleabag, eu gostaria que alguém me dissesse o que vestir pela manhã, o que comer, o que falar, o que pensar. Pensar só dói. A raposa do inconsciente continua a me perseguir, seja lá qual…

• A idade do meu luto.

Eu tinha doze anos quando perdi você.

• A poeira daquilo que um dia significou.

Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…

• Canetada

Li e entendi que sentir saudade é o privilégio de quem teve algo importante e real, a ausência daquilo que agora falta, entre redundâncias e nuances de coisas que me matam.

• Visões Rasgadas

Aquele que ama. Mata!

• NADA

Por Lucien Vieira | 02 de setembro de 2026