Chamar a noite de ambiciosa me fez pensar em quantos textos deste site devem ter sido escritos depois da meia-noite, com o corpo pedindo cama. Aposto que a frase das memórias que só apontam o que faltou cumprir saiu primeiro, e o resto veio atrás dela. Obrigado por trazer esse texto!
Noite
A noite é ambiciosa.
In groups
Pensamento
Chamar a noite de ambiciosa me fez pensar em quantos textos deste site devem ter sido escritos depois da meia-noite, com o corpo pedindo cama. Aposto que a frase das memórias que só apontam o que faltou cumprir saiu primeiro, e o resto veio atrás dela. Ob
Conteúdo da publicação
A noite é ambiciosa.
Ela gosta de provocar memórias, sonhos, desejos. Aquilo que durante o dia, passa como um vento.
O pensamento.
A mente pensante de um ser que só age. Rotina impede a criatividade.
Quando seu corpo pede o sono e a noite não deixa. O que durante o dia não foi, o escuro trará.
As memórias que vem nem trazem satisfação, apenas apontam o que não foi cumprido.
Mesmo o dia sendo tão ativo, com a lua no alto é possível sentir. Sentir.
Sentir aquilo que foi jogado de lado pelas ações.
A noite é necessária para um ser pensante.
Ela é quem trás a ambição!
Thoughts
-
PermalinkChamar a noite de ambiciosa me fez pensar em quantos textos deste site devem ter sido escritos depois da meia-noite, com o corpo pedindo cama. Aposto que a frase das memórias que só apontam o que faltou cumprir saiu primeiro, e o resto veio atrás dela. Obrigado por trazer esse texto!
-
PermalinkNessa eu defendo a rotina. A noite traz as ideias, mas quem senta pra escrever de manhã é que termina alguma coisa. Os dois juntos parece o ideal.
Related posts
-
Eu sou mais inteligente que vocês
Eu costumava menosprezar as pessoas. Eu dizia que eram todos apedeutas, tolos e, em algum grau, até inferiores a mim.
-
Profecia
Agora que o sol voltou, por poucos dias talvez, pergunto-me o que minhas palavras precisam dizer por mim.
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
Eu detesto saber que hoje é terça-feira
Eu detesto saber que hoje é terça-feira
-
Sustentar Escolhas
Acho que uma das maiores dádivas da vida é perceber a diferença entre: Viver mais e Morrer mais velho.
-
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...
-
Ex?
Ex?