Pular para o conteúdo
Carregando…

Hoje eu não quero tanta coisa

barbiegreen
Pública 2 conversas 6 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Hoje eu não quero tanta coisa.

In groups

Pensamento

Pensamento

JuliaBenevides

Saí de uma vida que corria sem parar. Agora entendo que o importante é acordar mesmo, ficar presente.

Saí de uma vida que corria sem parar. Agora entendo que o importante é acordar mesmo, ficar presente.

Conteúdo da publicação

Hoje eu não quero tanta coisa.

Acho que só teria você.

Eis a questão: ser ou não ser? querer ou não querer? ficar ou partir? insistir ou deixar ir?

A vida tem dessas coisas. Muda em segundos, literalmente em segundos. Um instante existe, no outro já virou lembrança.

E eu fico aqui, olhando para trás, tentando entender o que passou, enquanto olho para frente e sinto ansiedade por um futuro que ainda nem chegou.

Que pressa é essa?

Por que eu preciso saber onde vou chegar antes mesmo de descobrir onde estou?

O presente mal termina e eu já estou preocupada com o amanhã.

Talvez eu esteja esquecendo que a vida não é uma corrida. Que eu não preciso atravessar todos os dias de uma vez.

Eu só tenho uma vida.

Uma.

Então talvez eu precise parar de tentar vivê-la como se estivesse atrasada.

Talvez eu precise ir devagar. Respirar. Sentir. Olhar ao redor.

Deixar o ontem ser ontem. Deixar o amanhã esperar.

Porque a vida muda em segundos, eu sei.

E talvez esse seja o motivo para eu parar de correr.

Porque, no fim, eu posso passar a vida inteira esperando o próximo segundo

e descobrir tarde demais que era neste que eu deveria ter vivido.

Thoughts

• JuliaBenevides

Permalink
  • Rutemaria

Aqui vejo muito dessa conta sendo feita só no fim. A gente passa metade da vida apressada e depois fica com raiva de ter perdido os momentos bons.

Permalink
  • Ovid

Esse instante em que você quer viver agora antes de passar pro próximo me fez pensar em quantas vezes a gente deixa de viver mesmo porque tá preocupada com a hora que vem. A maioria das pessoas só entende isso tarde. Você está na frente de quem descobre aos sessenta que perdeu a vida correndo.

Permalink
  • Osvaldino

Esse negócio de viver rápido porque acha que está atrasada, eu já vi muita gente descobrir tarde demais que era nesta hora que tinha que estar viva. De verdade mesmo.

Permalink

Related posts

• Um rapaz

Eu gosto de um rapaz, e esse rapaz não é perfeito; muito pelo contrário, ele é imperfeito. Acho que ele é o rapaz mais imperfeito que eu já vi. Se bem que ele foi o único rapaz que eu consegui olhar…

• Eu fico me perguntando

Eu fico me perguntando se foi uma mensagem. Se foi alguma coisa que eu fiz. Se, em algum momento, eu fui demais. Ou se simplesmente nunca foi sobre mim.

• .

— Hoje seriam seis meses.

• Inefável

Eu nunca gostei do básico.

• Lembranças de um peixe-voador

Sete horas e vinte e um minutos.

• C 06: Esquecimento,duende cachaceiro, celular perdido , gritaria.

​O tempo não perdoa, mas às vezes a gente nasce assim: com a memória comprometida. Esqueço rostos, pessoas, objetos... A minha memória é um poço e dentro dela tem um duende cachaceiro, que decide o…

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.

• Minha Querida Rosa.

Eu sinto falta...