O que me ficou não foi ele vê-la. Foi o coração perguntar se doeu e a resposta ser que não sabe. Já me aconteceu ficar assim, à espera de sentir uma coisa grande e chegar só um silêncio esquisito, e durante dias eu andei convencida de que havia qualquer coisa avariada em mim.
Eu vi
VOCÊ: Eu vi ela hoje.
In groups
Pensamento
O que me ficou não foi ele vê-la. Foi o coração perguntar se doeu e a resposta ser que não sabe. Já me aconteceu ficar assim, à espera de sentir uma coisa grande e chegar só um silêncio esquisito, e durante dias eu andei convencida de que havia qualquer c
Conteúdo da publicação
VOCÊ: Eu vi ela hoje.
E o coração ficou em silêncio.
VOCÊ: Foi estranho… parecia que fazia uma eternidade. Quando eu vi ela, eu senti meu coração bater. Senti minha respiração. Foi como se eu tivesse respirado de verdade pela primeira vez em dias.
O coração respondeu baixinho:
CORAÇÃO: E doeu?
VOCÊ: Não sei.
CORAÇÃO: Como assim?
VOCÊ: Eu esperava sentir tudo. Esperava desmoronar. Esperava aquela dor esmagando o peito… mas, por alguns segundos, eu não senti nada.
CORAÇÃO: Talvez você esteja começando a aprender.
VOCÊ: Aprender o quê?
CORAÇÃO: A viver sem ela.
VOCÊ: Não fala isso…
CORAÇÃO: Por quê?
VOCÊ: Porque eu ainda amo ela.
CORAÇÃO: Eu sei.
VOCÊ: Então como você pode falar em viver sem ela?
CORAÇÃO: Porque amar alguém não significa que você precisa continuar se machucando por ela.
VOCÊ: Eu tive vontade de ir até onde ela estava.
CORAÇÃO: Mas você não foi.
VOCÊ: Não tive coragem.
CORAÇÃO: Talvez não tenha sido falta de coragem.
VOCÊ: Então o que foi?
CORAÇÃO: Cuidado.
VOCÊ: Cuidado?
CORAÇÃO: Você sabe que ainda não consegue estar perto dela sem procurar alguma coisa. Um olhar. Uma palavra. Um sinal. Qualquer coisa que faça você acreditar que ainda existe uma porta aberta.
VOCÊ: Talvez exista.
CORAÇÃO: Talvez. Mas você não precisa descobrir isso hoje.
VOCÊ: Eu prefiro não ver ela mais.
CORAÇÃO: Eu sei.
VOCÊ: É mais fácil.
CORAÇÃO: É menos doloroso.
VOCÊ: Então eu estou fugindo?
CORAÇÃO: Não. Você está se protegendo.
VOCÊ: Mas um dia eu vou precisar conseguir olhar para ela.
CORAÇÃO: Um dia.
VOCÊ: E se esse dia nunca chegar?
CORAÇÃO: Então você não precisa resolver o resto da sua vida hoje.
VOCÊ: Eu só queria que parasse de doer.
O coração demorou a responder.
CORAÇÃO: Eu também.
VOCÊ: E quando vai passar?
CORAÇÃO: Eu não sei.
VOCÊ: Você não deveria saber?
CORAÇÃO: Não. Mas sei de uma coisa.
VOCÊ: O quê?
CORAÇÃO: Hoje você viu ela.
VOCÊ: Sim…
CORAÇÃO: E mesmo com tudo isso dentro de você, você continuou respirando.
VOCÊ: Continuei.
CORAÇÃO: Então talvez você ainda não esteja bem.
VOCÊ: Eu não estou.
CORAÇÃO: Mas você está começando a ficar vivo de novo.
VOCÊ: Mesmo sem ela?
CORAÇÃO: Mesmo sem ela.
VOCÊ: Eu não consigo ainda.
CORAÇÃO: Então não consiga.
VOCÊ: Como assim?
CORAÇÃO: Você não precisa conseguir hoje.
VOCÊ: E amanhã?
CORAÇÃO: Amanhã a gente vê.
VOCÊ: E se eu ainda sentir falta?
CORAÇÃO: A gente sente.
VOCÊ: E se eu ainda amar?
CORAÇÃO: A gente ama.
VOCÊ: E se eu não quiser vê-la?
CORAÇÃO: Então, por enquanto, não veja.
VOCÊ: E quando eu conseguir?
CORAÇÃO: Quando chegar esse dia, você vai saber.
VOCÊ: Você promete?
O coração bateu uma vez.
CORAÇÃO: Eu prometo continuar batendo.
Thoughts
-
PermalinkBah, eu já disse essas mesmas frases pra mim mesmo, só que sem ninguém do outro lado respondendo. A minha versão era eu perguntando quando é que ia passar e mais nada. O que me pegou aqui foi o coração não prometer que passa. Ele promete continuar batendo e para ali mesmo. Deve ser a única coisa que dava pra prometer àquela hora.
-
PermalinkO que me ficou não foi ele vê-la. Foi o coração perguntar se doeu e a resposta ser que não sabe. Já me aconteceu ficar assim, à espera de sentir uma coisa grande e chegar só um silêncio esquisito, e durante dias eu andei convencida de que havia qualquer coisa avariada em mim.
-
PermalinkVéi, a parte de ter vontade de ir até onde ela estava e ficar parado. Eu já fiquei do outro lado de um mercado inteiro sem atravessar, e depois passei a noite inteira inventando o que eu teria dito.
-
PermalinkCheguei nesse texto agora e fiquei relendo a parte em que o coração diz que também queria que parasse de doer. Eu esperava que ele tivesse a resposta e ele não tem, e mesmo assim promete continuar batendo. Obrigado por postar isso aqui! Você tem outros diálogos assim por aqui?
-
PermalinkEu fui juntando a ordem das coisas enquanto lia. Ele vê ela, o corpo reage antes dele, e só depois é que vem a pergunta se doeu. Eu cuidei da minha mãe doente por um tempo e era assim: eu funcionava o dia inteiro e só de noite eu percebia o que tinha acontecido comigo. O corpo entende primeiro e avisa muito depois.
Related posts
-
A Cruz Que Não Se Deixa Soltar.
Conto de terror.
-
O mar
Quando olhamos para o mar e avistamos a sua infinidade, na horizontal enxergamos apenas uma parte. Mas ele é denso, profundo… e então surge a pergunta: o que será que existe embaixo dele?
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Morgana
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
My Everything
Meu amor por você
-
Apenas um relato, ou talvez um sonho Inacessível no momento:
Isso é um relato real de como a sua vida pode simplesmente mudar:
-
O Amor de Fábio e Andressa ( Parte - 1
Fábio é uma homem de 21 anos e Andressa é uma mulher de 20 anos , eles estudam na mesma universidade, e um dia Fábio e Andressa se esbarram no corredor da universidade e acabam caindo juntos no…
-
A Tragédia na Montanha da Beluga
No verão de 1911, seis homens desapareceram durante uma expedição científica a uma formação rochosa esquecida no extremo norte da Sibéria.