A caçula querendo casar com o Lucas Rosa e com o Thomas só pra ser obedecida, e a mais velha entrando calada com a prova final, hahaha. Aposto que os dois noivos nem sabem que já foram escolhidos. Fico pensando que as crianças passam o dia anotando o que a gente faz em casa e devolvem tudo de uma vez no carro, na hora que a gente menos espera!
C 014: Diálogo no Carro
Séries Crônicas
Em séries
Pensamento
A caçula querendo casar com o Lucas Rosa e com o Thomas só pra ser obedecida, e a mais velha entrando calada com a prova final, hahaha. Aposto que os dois noivos nem sabem que já foram escolhidos. Fico pensando que as crianças passam o dia anotando o que
Conteúdo da publicação
Séries Crônicas
Mais uma tarde na porta da escola, esperando o horário de saída das meninas. O sinal toca. E lá vem a mais velha, nitidamente chateada, com passos curtos como se chutasse uma bola imaginária. Logo atrás vem a outra, correndo, arrastando uma mochila de rodinhas e desviando dos alunos como se estivesse em uma corrida e quisesse chegar em primeiro.
Colocamos as duas no carro e ajustamos os cintos de segurança. Embarco no banco do carona e meu marido assume o volante. Vamos em direção à nossa casa.
— Como foi o seu dia? — pergunto tranquilamente, me dirigindo à mais velha.
— Horrível — responde ela, resmungando com sinceridade. — O pior dia de todos.
— Mas por quê? — questiono.
A outra, a caçula, está no banco de trás cantando:
— Bochecha, bochecha, bochecha...
— Eu odeio educação física — fala a minha filha mais velha.
— Por quê? — ainda questiono.
— Porque eu sou lenta e sempre me queimam na queimada. Pior dia de todos, odeio educação física! — diz ela de forma veemente, cruzando os braços no peito, muito chateada.
Tento argumentar:
— Mas, minha filha, você só precisa ser mais rápida, e isso você aprende com a prática.
Ela dá de ombros. Viro-me para a outra:
— E como foi o seu dia?
— Foi ótimo! — ela responde prontamente. — Vou casar com o Lucas Rosa e com o Thomas.
Surpresa, pergunto:
— Mas por que você quer casar com os seus amigos?
— Para eles me obedecerem — afirma ela. — Eles nunca me obedecem.
Eu, confusa, pergunto:
— Mas você quer casar com o seus amigos só para eles te obedecerem? De onde você tirou isso?
A mais velha, que até agora acompanhava calada, entra na conversa:
— Ué, o papai te obedece.
Olho para o meu marido, que está dirigindo e segurando o riso. Tento me defender:
— Não mando no pai de vocês, a gente conversa.
— Ele sempre faz o que você quer — rebate a mais velha.
E a mais nova complementa:
— Por isso quero casar com o Lucas Rosa e com o Thomas.
Thoughts
-
PermalinkA caçula querendo casar com o Lucas Rosa e com o Thomas só pra ser obedecida, e a mais velha entrando calada com a prova final, hahaha. Aposto que os dois noivos nem sabem que já foram escolhidos. Fico pensando que as crianças passam o dia anotando o que a gente faz em casa e devolvem tudo de uma vez no carro, na hora que a gente menos espera!
-
PermalinkDemorei pra abrir essa, mas a caçula cantando bochecha no banco de trás enquanto a irmã vive o dia mais horrível da vida dela é o retrato de toda casa com duas crianças: uma em luto e a outra em show, véi.
Related posts
-
C 013: Sofá, artigo científico, pula-pula
séries crônicas.
-
Crise dos 30
Não posso dizer que sou velho
-
Somos o país que permitimos.
O Brasil que sangra com a fome, o desemprego, o crime e a corrupção não é vítima do acaso; é o reflexo exato da omissão do seu próprio povo. Enquanto nos limitamos a lamentar a existência de maus…
-
O que faz dar certo não é a pressa, mas a persistência. É continuar tentando.
A xícara de café fumegava sobre a mesa, espalhando aquele aroma que parecia abraçar o coração. Ela olhava pela janela e via a vida se mover lá fora. As pessoas caminhavam apressadas, carros…
-
MAR...
MAR
-
O Beija-flor e a Rosa Vermelha
Dedicado a minha amada filha Sofia.
-
"A felicidade é uma arma quente"
Esta frase está presente em uma música do cantor Belchior (26/10/1947-30/04/2014) que soa como um hino de resignação quanto ao que o tempo fez com a gente, apesar de o artista cantar o seu anseio…
-
Inferno
Entre poesia e podridão, Aquele sopro antes de se chocar com a parede, Mas nada, nada mesmo foi em vão, Tudo passou tão rápido nesses meses. Eu sou a ironia, eu sou a dor, Sou o caos, que antecede a…