Carregando…

C 014: Diálogo no Carro

BELADIA
Pública 0 conversa 2 pensamentos 5 votos positivos 0 voto negativo 1 série

Séries Crônicas

Em séries

Pensamento

Pensamento

muitoonline

Demorei pra abrir essa, mas a caçula cantando bochecha no banco de trás enquanto a irmã vive o dia mais horrível da vida dela é o retrato de toda casa com duas crianças: uma em luto e a outra em show, véi.

Demorei pra abrir essa, mas a caçula cantando bochecha no banco de trás enquanto a irmã vive o dia mais horrível da vida dela é o retrato de toda casa com duas crianças: uma em luto e a outra em show, véi.

Conteúdo da publicação

Séries Crônicas

Mais uma tarde na porta da escola, esperando o horário de saída das meninas. O sinal toca. E lá vem a mais velha, nitidamente chateada, com passos curtos como se chutasse uma bola imaginária. Logo atrás vem a outra, correndo, arrastando uma mochila de rodinhas e desviando dos alunos como se estivesse em uma corrida e quisesse chegar em primeiro.

Colocamos as duas no carro e ajustamos os cintos de segurança. Embarco no banco do carona e meu marido assume o volante. Vamos em direção à nossa casa.

— Como foi o seu dia? — pergunto tranquilamente, me dirigindo à mais velha.

— Horrível — responde ela, resmungando com sinceridade. — O pior dia de todos.

— Mas por quê? — questiono.

A outra, a caçula, está no banco de trás cantando:

— Bochecha, bochecha, bochecha...

— Eu odeio educação física — fala a minha filha mais velha.

— Por quê? — ainda questiono.

— Porque eu sou lenta e sempre me queimam na queimada. Pior dia de todos, odeio educação física! — diz ela de forma veemente, cruzando os braços no peito, muito chateada.

Tento argumentar:

— Mas, minha filha, você só precisa ser mais rápida, e isso você aprende com a prática.

Ela dá de ombros. Viro-me para a outra:

— E como foi o seu dia?

— Foi ótimo! — ela responde prontamente. — Vou casar com o Lucas Rosa e com o Thomas.

Surpresa, pergunto:

— Mas por que você quer casar com os seus amigos?

— Para eles me obedecerem — afirma ela. — Eles nunca me obedecem.

Eu, confusa, pergunto:

— Mas você quer casar com o seus amigos só para eles te obedecerem? De onde você tirou isso?

A mais velha, que até agora acompanhava calada, entra na conversa:

— Ué, o papai te obedece.

Olho para o meu marido, que está dirigindo e segurando o riso. Tento me defender:

— Não mando no pai de vocês, a gente conversa.

— Ele sempre faz o que você quer — rebate a mais velha.

E a mais nova complementa:

— Por isso quero casar com o Lucas Rosa e com o Thomas.

Thoughts

• Ovid

A caçula querendo casar com o Lucas Rosa e com o Thomas só pra ser obedecida, e a mais velha entrando calada com a prova final, hahaha. Aposto que os dois noivos nem sabem que já foram escolhidos. Fico pensando que as crianças passam o dia anotando o que a gente faz em casa e devolvem tudo de uma vez no carro, na hora que a gente menos espera!

Permalink
  • muitoonline

Permalink

Related posts