Ela diz que trabalha com o tempo e na mesma noite se recusa a cobrar o dele. Pra mim foi o centro do bônus inteiro, a mesma moeda que ela vende virando a única coisa que dá de graça. E Neil Young tocando na sala, música de quem guardou os dois por treze anos sem admitir.
Bônus: Treze anos depois o reencontro.
Aquela era a sua nova casa. Ainda havia caixas por abrir, pequenos detalhes por organizar, mas ela já reconhecia naquele lugar uma espécie de refúgio. Foi ali que, treze anos depois, ele apareceu…
Em séries
Pensamento
Ela diz que trabalha com o tempo e na mesma noite se recusa a cobrar o dele. Pra mim foi o centro do bônus inteiro, a mesma moeda que ela vende virando a única coisa que dá de graça. E Neil Young tocando na sala, música de quem guardou os dois por treze a
Conteúdo da publicação
Aquela era a sua nova casa. Ainda havia caixas por abrir, pequenos detalhes por organizar, mas ela já reconhecia naquele lugar uma espécie de refúgio. Foi ali que, treze anos depois, ele apareceu novamente. Era o primeiro dia do ano.
Ele entrou carregando no rosto o tempo que havia passado, mas os olhos eram os mesmos. Aquele olhar penetrante que ela reconheceria entre milhares.
Ele sabia o que a vida havia feito com ela. Sabia que agora ela trabalhava como garota de programa. Não havia surpresa em seu rosto, apenas uma curiosidade silenciosa que se tornou mais evidente depois de algumas cervejas.
— E como é o seu trabalho?
Ela sorriu de maneira quase irônica.
— Eu trabalho com o tempo.
Ele a observou.
— E quanto custa o seu tempo para você ficar comigo?
A pergunta a deixou envergonhada. Baixou os olhos por um instante. A verdade era que, desde que ele entrara naquela casa, ela já sabia que não queria medir aquela noite em dinheiro. Havia saudade demais entre os dois para caber em uma tabela de preços.
— De você? Nada. Eu jamais cobraria você.
Então o convidou para a sala.
Escolheu a música que mais lembrava os dois, Change Your Mind, de Neil Young. Quando os primeiros acordes preencheram o ambiente, parecia que a casa desaparecia e, por alguns instantes, eles estavam novamente naquele passado que nunca havia terminado completamente.
Ela segurou as mãos dele.
Depois olhou para sua boca.
Aquela mesma boca que, treze anos antes, havia sido responsável por fazer seu coração descobrir um sentimento que ela ainda não sabia nomear.
Ela o beijou.
E foi justamente naquele instante que o medo chegou.
Não era medo dele. Era medo do que estava acontecendo dentro dela. O beijo despertara algo que ela havia passado anos tentando manter adormecido.
Ela se afastou.
— Eu vou ter prejuízo emocional com isso.
Ele permaneceu em silêncio.
— Foi por isso que passei tantos anos evitando me envolver.
Ele a encarou com delicadeza.
— Então eu posso ir embora.
Aquela possibilidade doeu mais do que ela esperava.
Dessa vez, porém, ela não fugiu.
Talvez amar novamente significasse exatamente aquilo: aceitar que o futuro poderia machucá-la e, ainda assim, ter coragem de viver o presente.
Ela voltou para perto dele.
O restante daquela noite pertenceu somente aos dois. Houve desejo, entrega, saudade e a intimidade de duas pessoas que carregavam treze anos de distância dentro do peito. Quando a emoção finalmente a atravessou por inteiro, ela chorou nos braços dele.
Não era tristeza.
Era o peso de reencontrar, depois de tantos anos, algo que ela acreditava ter perdido para sempre.
Naquela noite, ela compreendeu que certas emoções não se repetem. Podem existir outros amores, outros corpos, outros encontros e outras noites, mas há sentimentos que acontecem uma única vez na vida.
E aquele tinha acabado de acontecer novamente.
Thoughts
-
PermalinkEla diz que trabalha com o tempo e na mesma noite se recusa a cobrar o dele. Pra mim foi o centro do bônus inteiro, a mesma moeda que ela vende virando a única coisa que dá de graça. E Neil Young tocando na sala, música de quem guardou os dois por treze anos sem admitir.
Related posts
-
Bônus: O gênio era sensível e muito humano.
Depois de provocá-lo durante algumas horas, como ela adorava fazer, percebeu que ele finalmente havia cedido. Ele foi até ela. A intimidade daquele dia superou todas as outras, mas não foi isso que…
-
III.
Os errados agora eram um casal. E, sem qualquer modéstia, talvez fossem o casal mais completo de todo aquele campus.
-
Bônus: Hoje.
No começo da reaproximação, ele foi claro: não queria um relacionamento sério. Havia desejo, havia saudade, havia aquela familiaridade estranha de quem um dia se amou e agora tentava descobrir o que…
-
Bônus: Quando dormiram juntos a primeira vez.
Durante todo aquele dia, ela se preparou como quem se prepara para uma espécie de reencontro com o próprio passado. Hidratou os cabelos, cuidou demoradamente da pele, escolheu o melhor perfume e,…
-
Bônus: Quando os donos saem os gatos fazem a festa.
Era dia de se amarem com a intimidade que apenas os encontros proibidos pareciam saber oferecer. Na expectativa, misturavam-se a ansiedade, a cumplicidade e um desejo contido por tempo demais.
-
Bônus: Quando ela conheceu o pai do gênio.
Era mais um dia de se encontrarem.
-
Bônus: Os encontros.
O conto a seguir vai narrar a primeira aventura da intimidade real dos errados.
-
VI.
Treze anos se passaram.