Pular para o conteúdo
Carregando…

Ancestrais

Victoriamilhano
Pública 2 conversas 8 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando eu cuido de mim eu honro a minha vó ,que não tinha vaidade ,além de não ter tempo ,também não tinha dinheiro.

In groups

Pensamento

Pensamento

tercadetarde

Sim.

Sim.

Conteúdo da publicação

Quando eu cuido de mim eu honro a minha vó ,que não tinha vaidade ,além de não ter tempo ,também não tinha dinheiro.

Hoje eu escolho qual método anticoncepcional eu quero usar ,minha avó não pode .

Toda vez que eu me envolvo com alguém eu tenho informações e a independência financeira pra sair dali se eu não quiser mais ,minha mãe não teve.

Toda vez que a gente fecha ciclos como mulher , todas as vezes que a gente se ama ,se cuida e conquista nossas coisas , nossas ancestrais estão nos vendo e torcendo por nós.

Hoje eu sou livre ,eu só faço o que quero ,trabalho com o que gosto ,estou aqui agora com meu café e escrevendo ,graças a tudo que elas passaram para que hoje eu estivesse como eu estou ,em paz e segura .

Quando minha casa tem altares do que eu cultuo e acredito e não tem ninguém reclamando disso ,lá atrás minha avó teve seus santinhos quebrados pelo marido alcoólatra.

Hoje eu tenho mais de 15 folhagens e as cuido com todo amor ,minha mãe nunca teve ,mesmo com marido era sozinha pra tudo .

Eu cuida da minha saúde espiritual e física ,tenho vontade de fazer isso porque não estou sobrecarregada com tarefas domésticas,mas minha madrinha não conseguia ,além dos filhos depois vieram os netos que ela criou ,hoje ela sabe o que isso custou a ela ,quando perdia a memória,quando não reconhecia as pessoas da própria família.

Eu honro minhas ancestrais porque elas tiveram que pagara muita coisa com a própria vida.

Thoughts

• tvLigada

Eu trabalho de noite e sou a primeira da minha família a ter esse direito de escolher quando durmo, quando acordo. Entendo bem essa gratidão que você tá contando.

Permalink
  • tercadetarde

Sim.

Permalink
  • silzinha

As coisas pequenas que você faz por si mesma são as que mais homenageiam quem veio antes. Verdade pura.

Permalink
  • reuniaoLonga

Cada vez que você escolhe por si mesma você tá fechando um ciclo que não se fechava. A gente que envelheceu vendo isso acontecer sabe o peso que sai dos ombros.

Permalink
  • Ovid

Essa coisa de fazer café em paz, de escolher qual anticoncepcional quer usar, de ter folhagens numa casa. Me fez pensar em como a liberdade é hereditária também, não só o sangue. Dá pra ver que você escreveu isso sabendo que você é a resposta delas, vivendo o que elas não puderam.

Permalink
  • chegueiagora

Que honra pra elas saber que você tá vivendo o que elas não puderam. Muito bem dito.

Permalink

Related posts