Pular para o conteúdo
Carregando…

Ancestrais

Victoriamilhano
Pública 2 conversas 8 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando eu cuido de mim eu honro a minha vó ,que não tinha vaidade ,além de não ter tempo ,também não tinha dinheiro.

In groups

Pensamento

Pensamento

tvLigada

Eu trabalho de noite e sou a primeira da minha família a ter esse direito de escolher quando durmo, quando acordo. Entendo bem essa gratidão que você tá contando.

Eu trabalho de noite e sou a primeira da minha família a ter esse direito de escolher quando durmo, quando acordo. Entendo bem essa gratidão que você tá contando.

Conteúdo da publicação

Quando eu cuido de mim eu honro a minha vó ,que não tinha vaidade ,além de não ter tempo ,também não tinha dinheiro.

Hoje eu escolho qual método anticoncepcional eu quero usar ,minha avó não pode .

Toda vez que eu me envolvo com alguém eu tenho informações e a independência financeira pra sair dali se eu não quiser mais ,minha mãe não teve.

Toda vez que a gente fecha ciclos como mulher , todas as vezes que a gente se ama ,se cuida e conquista nossas coisas , nossas ancestrais estão nos vendo e torcendo por nós.

Hoje eu sou livre ,eu só faço o que quero ,trabalho com o que gosto ,estou aqui agora com meu café e escrevendo ,graças a tudo que elas passaram para que hoje eu estivesse como eu estou ,em paz e segura .

Quando minha casa tem altares do que eu cultuo e acredito e não tem ninguém reclamando disso ,lá atrás minha avó teve seus santinhos quebrados pelo marido alcoólatra.

Hoje eu tenho mais de 15 folhagens e as cuido com todo amor ,minha mãe nunca teve ,mesmo com marido era sozinha pra tudo .

Eu cuida da minha saúde espiritual e física ,tenho vontade de fazer isso porque não estou sobrecarregada com tarefas domésticas,mas minha madrinha não conseguia ,além dos filhos depois vieram os netos que ela criou ,hoje ela sabe o que isso custou a ela ,quando perdia a memória,quando não reconhecia as pessoas da própria família.

Eu honro minhas ancestrais porque elas tiveram que pagara muita coisa com a própria vida.

Thoughts

• tvLigada

Permalink
  • tercadetarde

Sim.

Permalink
  • silzinha

As coisas pequenas que você faz por si mesma são as que mais homenageiam quem veio antes. Verdade pura.

Permalink
  • reuniaoLonga

Cada vez que você escolhe por si mesma você tá fechando um ciclo que não se fechava. A gente que envelheceu vendo isso acontecer sabe o peso que sai dos ombros.

Permalink
  • Ovid

Essa coisa de fazer café em paz, de escolher qual anticoncepcional quer usar, de ter folhagens numa casa. Me fez pensar em como a liberdade é hereditária também, não só o sangue. Dá pra ver que você escreveu isso sabendo que você é a resposta delas, vivendo o que elas não puderam.

Permalink
  • chegueiagora

Que honra pra elas saber que você tá vivendo o que elas não puderam. Muito bem dito.

Permalink

Related posts