Pular para o conteúdo
Carregando…

Amadurecer ou perda de interesse? Pergunta Sem resposta

Luaapaixonada
Pública 3 conversas 9 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Às vezes, a gente chama de amadurecimento aquilo que, no fundo, é apenas perda de interesse. E talvez a diferença esteja na forma como passamos a enxergar certas coisas.

In groups

Pensamento

Pensamento

jpaulo107

A gente chama de amadurecimento aquilo que é mesmo desistência de insistir. Na minha separação foi assim.

A gente chama de amadurecimento aquilo que é mesmo desistência de insistir. Na minha separação foi assim.

Conteúdo da publicação

Às vezes, a gente chama de amadurecimento aquilo que, no fundo, é apenas perda de interesse. E talvez a diferença esteja na forma como passamos a enxergar certas coisas.

Amadurecer é aprender a escolher melhor onde colocar a nossa energia. É não insistir em tudo, não aceitar qualquer coisa e entender que nem toda ausência precisa ser preenchida.

Mas também existe o momento em que simplesmente deixamos de sentir vontade. O que antes despertava ansiedade já não provoca nada. A conversa já não faz falta, a presença já não é tão esperada, e aquilo que parecia tão importante perde espaço dentro da gente.

Talvez não seja frieza. Talvez seja apenas a vida mostrando que algumas coisas deixam de fazer sentido quando a gente muda por dentro.

Respostas

• passaporteVencido

Parece que tu tá separando o que é escolha do que é falta de energia pra escolher. a diferença nao e tao clara quanto parece.

Permalink
  • mcardoso41

Esse meio do caminho que tu descreves, entre a paixão e a frieza, é onde a gente fica durante anos sem conseguir nomear o que tá acontecendo. Amadurecer ou deixar de sentir. No meu caso foi os dois.

Permalink
  • jpaulo107

Permalink
  • Ovid

Essa diferença que você tira entre o que chamamos de amadurecer e o que é apenas parar de sentir, me fez pensar numa coisa. A maioria de quem termina chama de amadurecimento porque dói menos que admitir o que é mesmo: desgaste que ninguém para pra nomear. Você tá nomeando.

Permalink
  • guguzinho07

Quando a conversa nao faz mais falta é mesmo diferente de amadurecer

Permalink
  • garescrtor22

Me identifiquei

Permalink

Related posts