Parece que tu tá separando o que é escolha do que é falta de energia pra escolher. a diferença nao e tao clara quanto parece.
Amadurecer ou perda de interesse? Pergunta Sem resposta
Às vezes, a gente chama de amadurecimento aquilo que, no fundo, é apenas perda de interesse. E talvez a diferença esteja na forma como passamos a enxergar certas coisas.
In groups
Pensamento
Parece que tu tá separando o que é escolha do que é falta de energia pra escolher. a diferença nao e tao clara quanto parece.
Conteúdo da publicação
Às vezes, a gente chama de amadurecimento aquilo que, no fundo, é apenas perda de interesse. E talvez a diferença esteja na forma como passamos a enxergar certas coisas.
Amadurecer é aprender a escolher melhor onde colocar a nossa energia. É não insistir em tudo, não aceitar qualquer coisa e entender que nem toda ausência precisa ser preenchida.
Mas também existe o momento em que simplesmente deixamos de sentir vontade. O que antes despertava ansiedade já não provoca nada. A conversa já não faz falta, a presença já não é tão esperada, e aquilo que parecia tão importante perde espaço dentro da gente.
Talvez não seja frieza. Talvez seja apenas a vida mostrando que algumas coisas deixam de fazer sentido quando a gente muda por dentro.
Respostas
-
PermalinkParece que tu tá separando o que é escolha do que é falta de energia pra escolher. a diferença nao e tao clara quanto parece.
-
PermalinkEsse meio do caminho que tu descreves, entre a paixão e a frieza, é onde a gente fica durante anos sem conseguir nomear o que tá acontecendo. Amadurecer ou deixar de sentir. No meu caso foi os dois.
-
PermalinkA gente chama de amadurecimento aquilo que é mesmo desistência de insistir. Na minha separação foi assim.
-
PermalinkEssa diferença que você tira entre o que chamamos de amadurecer e o que é apenas parar de sentir, me fez pensar numa coisa. A maioria de quem termina chama de amadurecimento porque dói menos que admitir o que é mesmo: desgaste que ninguém para pra nomear. Você tá nomeando.
-
PermalinkQuando a conversa nao faz mais falta é mesmo diferente de amadurecer
-
PermalinkMe identifiquei
Related posts
-
Eu fico me perguntando
Eu fico me perguntando se foi uma mensagem. Se foi alguma coisa que eu fiz. Se, em algum momento, eu fui demais. Ou se simplesmente nunca foi sobre mim.
-
Talvez o Amor Seja Só um Nome
— Você acredita em amor?
-
A maldição do poeta 💭
Que maldição é esta,
-
Romance de adulto
Eu me lembro muito bem da sensação de trancar a porta do meu quarto e colocar os dois fone de ouvidos enquanto minha mãe gritava na cozinha. Eu colocava a música mais feliz que podia e tentava ficar…
-
Reativando o meu EU interior
Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.
-
Momentos deveriam serem vivenciados com presença para se tornarem eternos e não futuro arrependimento
Momentos deveriam serem vivenciados com presença para se tornarem eternos e não futuro arrependimento.
-
Terminei agora uma garrafa de vinho porque por algumas horaseu queria que minha cabeça calasse
Terminei agora uma garrafa de vinho porque por algumas horas eu queria que minha cabeça calasse.
-
Será que tudo foi mentira
E por quê?