Concordo que volta sim, mas acho que crescimento é só o nome que a gente dá pra cansaço que ensina. Continue mesmo, que o resto vira.
A cura não é linear
Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.
In groups
Pensamento
Concordo que volta sim, mas acho que crescimento é só o nome que a gente dá pra cansaço que ensina. Continue mesmo, que o resto vira.
Conteúdo da publicação
Há dias em que parece que tudo passou,que o peito finalmente aprendeu a respirar,e há outros em que uma lembrança qualquer abre de novo uma ferida que você jurava fechada.
E tudo bem.
Nem todo retrocesso é fracasso.
Às vezes, voltar a sentir
é só uma parte do caminho.
A cura não acontece de uma vez.
Ela acontece aos poucos,
entre lágrimas e recomeços,
entre dias bons e noites difíceis.
Até que, um dia,
você percebe que aquilo ainda dói,
mas já não te destrói.
E talvez seja isso se curar:
não apagar as cicatrizes,
mas olhar para elas
e perceber que, apesar de tudo,
você continuou.
Que houve dias em que você sangrou
e, ainda assim, ficou.
Que houve noites em que pensou
que não chegaria ao amanhecer
e chegou.
Porque a cura não é sobre nunca mais quebrar.
É sobre descobrir,
cada vez que a vida te quebra,
que você ainda sabe
como se reconstruir.
E um dia,
sem perceber,
você olha para trás
e entende:
a ferida não desapareceu.
Foi você que cresceu
até ela não caber mais em você.
Thoughts
-
PermalinkConcordo que volta sim, mas acho que crescimento é só o nome que a gente dá pra cansaço que ensina. Continue mesmo, que o resto vira.
-
PermalinkAquela parte final, sobre a ferida não desaparecer mas você crescer até ela não caber mais em você. Isso me lembra de gente que conheço que conseguiu fazer exatamente isso, é raro conseguir. E é raro alguém conseguir dizer isso com clareza como você escreveu. Obrigado.
-
PermalinkA parte que mais me toca é o "E tudo bem", vivendo em meia tantas coisas, eu gosto de me afirmar que esta tudo bem. E ao ler sentir exatamento isso e ler que esta tudo bem, é como eu parasse de exigir de mim uma perfeição, que não existe.
-
PermalinkIsso de crescer até a ferida não caber mais em você é tão exato. Eu guardo umas quantas assim.
Related posts
-
se...
um dia
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.
-
ANTES MESMO DE SER CULPADO.
Como explicar
-
Ela é ela e eu sou dela...
Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.
-
Ponto final?,.-;:'!
este poema é uma bagunça
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Enquanto houver sementes
Não sei decifrar exatamente esse sentimento, é como se eu estivesse sentada de novo sob aquele pé de figo, mas, ao invés de faminta, sinto um refluxo enorme ao olha-los. Observo cada fruto suculento…
-
você faz falta
quando eu não tenho a quem recorrer,