Pular para o conteúdo
Carregando…

Vida de Aventuras

fora_da_lei_certinho
Pública 5 conversas 8 pensamentos 38 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sempre fui um sonhador. Sonhava em viver as estórias que via nos filmes. Sim, estamos numa rede social de escritores e leitores, mas ler nunca foi meu forte, porém continuo tentando, a marretadas é…

In groups

Pensamento

Pensamento

Neide_do_Coral

Dona Jô com o 22 na cintura, segurando a porta do banheiro do trailer com as duas mãos, eu vou contar essa pra todo mundo! Mãe na hora do aperto vira outra pessoa. Deve ter sido a noite mais comprida da vida dela.

Dona Jô com o 22 na cintura, segurando a porta do banheiro do trailer com as duas mãos, eu vou contar essa pra todo mundo! Mãe na hora do aperto vira outra pessoa. Deve ter sido a noite mais comprida da vida dela.

Conteúdo da publicação

Sempre fui um sonhador. Sonhava em viver as estórias que via nos filmes. Sim, estamos numa rede social de escritores e leitores, mas ler nunca foi meu forte, porém continuo tentando, a marretadas é verdade.

Sonhava em ser o Rocky Balboa, o Farris Buller, o Van Damme em vários de seus filmes. Muitas vezes, quando não tinha nada para fazer - e no anos 90, antes da internet, esses momentos eram recorrentes - gostava de me acomodar num canto e ficar me imaginando salvando o mundo e recebendo o beijo da mocinha no final.

Hoje pensei uma coisa muito doida! Eu sempre soube a história da minha vida, mas até agora não tinha percebido como elas foram o interessantes. Belas aventuras foram.

Já nasci numa polêmica. Meus pais são primos de primeiro grau. Minhas avós materna e paterna são irmãs. Apesar de ser estranho e de por isso eu não ter crescido num lar tradicional, sempre gostei disso. Eu me gabava para os meus primos que eu era mais da família do que eles!

Com alguns meses de idade quase morri. Algum familiar estava me dando banho no tanque da área de serviço e me deixou sozinho. Eu escorreguei e caí para o fundo do tanque que estava cheio de água. Sabe por que não morri? Tinha um garoto, que morava na casa ao lado olhando por cima muro. Ele me viu afundar, pulou o muro e me salvou. Se a curiosidade matou o gato, a mim salvou. Deve ser porque sou meio feinho.

Pouco tempo depois meu avô me levou à praia com ele. À noite quando me devolveu, conta minha mãe que eu chorava muito. Enquanto ela me dava banho na banheira de bebê, vomitei. Pedaços grandes de peixe, pois não tinha dente ainda, e cerveja! C E R V E J A ! ! ! Pois é, meu primeiro porre foi com menos de ano de idade!

Já com uns 3 ou 4 anos estava eu em casa fazendo pirraça para não ir para o jardim de infância. Desde pequeno detesto sair de casa. Nesse dia em especial eu estava decidido a não ir, mas me forçaram. Na esquina de casa veio uma abelha e me ferroou no tornozelo que o inchou imediatamente. Voltaram comigo pra casa. Vitória💪

Ah e tinha o tio Viny! Até hoje tenho um chumbinho perto da clavícula esquerda de um tiro que ele acertou em mim. O doido pediu para eu segurar uma banda de limão para ele tentar acertar com espingarda. Acertou em mim. Recentemente precisei fazer uma ressonância e o questionário perguntava se há algum metal em meu corpo. Citei o tal chumbinho e o médico não deixou eu fazer o exame! A dor na lombar para a qual fui buscar tratamento volta de vez em quando.

Aínda falando do Viny, teve uma ocasião que a Volkswagem (ou Chevrolet) fez uma apresentação lá perto de casa e fomos ver. O piloto de teste, Carlos Cunha, foi quem comandou a apresentação. Eu tinha 5 ou seis anos e aínda me lembro de várias manobras! Pois bem, saímos dali e o tio Viny me colocou no banco do carona e me levou para dar uns cavalos de pau no carro dele! Hoje é maneiro falar, mas eu podia ter morrido!

Outra vez estava com mamãe e meu padrasto esperando um ônibus, que era de frente para um baile funk, em São Gonçalo. De repente vimos uma multidão correndo em nossa direção. À frente dela um sujeito magricelo corria desesperadamente tentando escapar. Ao que pude levantar depois, ele era da Jurumenha, e estava curtindo o baile da comunidade rival. Mamãe mandou eu entrar no banheiro do trailer atrás do ponto. Onde o fugitivo resolveu entrar? No bendito banheiro. Ficamos nós dois lá dentro. Dona Jô temendo por minha vida pegou o 22 do meu padrasto, colocou na cintura, fechou a passagem pressionando as mãos contra os batentes da porta e ao melhor estilo Capitão Nascimento gritou: Não vai passar ninguém! Minha mãe explicou que eu estava lá dentro e conseguiu convencer os funkeiros a dar umas jardas pro "alemão" tentar fugir. Assim escapei de ser linchado pela turma do morro do tamanco. Mas foi tenso.

Ainda tenho muitas lembranças que fiquei com vontade de compartilhar, mas acho que vou deixar para outra postagem.

Thoughts

• VivianeCoutinho

O questionário da ressonância a perguntar por metal no corpo, e o chumbinho do tio Viny a vencer a medicina décadas depois. Já imagino a ficha: alergias, nenhuma; projéteis, um, de espingarda, cortesia de um tio.

Permalink
  • Ovid

Achar que a propria vida era sem graca enquanto sonhava ser o Rocky, e so agora perceber que o tanque, a abelha e o tiro do tio Viny ja eram o filme, me fez pensar nas historias de familia que a gente conta rindo e nunca escreve. Aposto que a proxima leva mais Dona Jo. Fico esperando!

Permalink
  • Neide_do_Coral

Permalink

Related posts

• O desafio da intensidade

É incrível como pessoas intensas conseguem sofrer e sentir saudades de paixões diferentes.

• Prehab não passa de conserto disfarçado?

Boa parte do prehab é só consertar problemas que uma programação ruim criou em primeiro lugar. Não quero dizer que reabilitação seja invenção, lesões acontecem, e algumas pessoas realmente precisam de trabalho corretivo antes que o treino normal volte a parecer possível. Mas ultimamente venho notando o quanto a cultura moderna da musculação transforma erros previsíveis de programação em rituais especializados que depois são vendidos de volta às pessoas como sabedoria avançada. O ombro talvez se

• A maioria das “técnicas avançadas” é só um jeito de fazer pesos leves parecerem pesados?

Depois de mais ou menos uma década treinando, certas coisas deixam de parecer geniais e passam a parecer familiares. Todas as “técnicas avançadas” começam a rimar entre si. Drop sets. Giant sets. Restrição de fluxo sanguíneo. Sequências de drop mecânico. Myo-reps. Rest-pause. Você pode rodar os nomes, mas no fim das contas vira só entretenimento. Você pega um peso que não é particularmente desafiador e empilha restrições ou truques de fadiga em cima dele até que finalmente pareça que algo está a

• Você treina músculos ou movimentos?

A maioria das pessoas não tem um problema de movimento. Tem um problema de elo fraco. Não estou falando de atletas de elite, isso é uma minoria e eles nem estão na internet me lendo, de qualquer forma. Estou falando de pessoas comuns que querem um corpo capaz de aguentar coisas difíceis sem que algo bobo falhe primeiro. Se seus braços, ombros ou pegada cedem antes do serviço estar terminado, não me importa como estão os seus números de agachamento e levantamento terra. O corpo conta a verdade rá

• Você consegue admitir pra que está realmente treinando?

Quando comecei a treinar pra valer, o objetivo era ficar parecido com o Christian Bale em Batman Begins. Era simples, eu queria ficar bonito e queria transar. Isso foi há 20 anos, quando eu tinha 14. Eu não complicava, eu não queria desempenho atlético, saúde cardiovascular, longevidade, mobilidade nem nenhum dos jargões fitness de 2026. Eu só queria ficar bonito. Sinto que a maioria, se não praticamente todos nós, quer a mesma coisa, mas agora a gente passa por rituais complicados pra mascarar

• Toda essa febre de prehab é só teatro antes de tocar na barra?

Antes de este homem ter permissão de tocar numa barra, ele precisa primeiro fazer seus 30 min de preparo. Sai a bolinha de lacrosse, e ele rola o glúteo nela no chão da academia com a cara de um homem recebendo uma péssima notícia ao telefone. Depois o rolo de espuma, na perna inteira, fazendo careta teatral diante de nós que ele decidiu que estão ali, mesmo que a ciência ainda não consiga enxergar esses nós. Depois o elastiquinho de resistência, em volta das coxas acima dos joelhos pros passos

• Você não acha que deveria se comportar de um jeito diferente na academia do que no escritório?

Quanto mais velho eu fico, mais penso que a maioria das pessoas de escritório não precisa de um programa de treino mais avançado. Elas precisam parar de se comportar como gente de escritório por uma hora. Eu sou um cara de escritório, mas sinto que sou mais esperto nisso. Bora ativar o modo cérebro grande Olha, você fica sentado o dia todo no trabalho. Aí vai pra academia e na hora senta nas máquinas entre as séries rolando o celular, senta no supino máquina, senta no desenvolvimento, senta na r

• Seus bíceps não crescem porque você está obcecado com a técnica em vez de aumentar a carga?

As pessoas ficaram obcecadas demais com a “técnica perfeita” na rosca. Se o peso é tão leve que seu tronco nem precisa estabilizar, provavelmente não está pesado o bastante pra forçar crescimento. Olha, não passe todo o seu tempo fazendo rosca direta tentando não mexer os ombros. AUMENTE A CARGA. Veja o Arnold: rosca direta pesada em pé, em que você rouba um pouco na fase concêntrica e depois segura a excêntrica sob controle, é brutalmente eficaz. 5 repetições difíceis com um peso que realmente