Você tem mais histórias assim por aqui?
Velório na madrugada
Que coisa engraçada:
In groups
Pensamento
Você tem mais histórias assim por aqui?
Conteúdo da publicação
Que coisa engraçada:
Pensando o repertório,
Onde ouvi mais piada
Foi em longo velório.
Numa noite de chuva,
Minguando o assunto,
Ia dormir até a viúva
E a família do defunto.
Ficavam dois parentes,
Três amigos chegados,
Garrafa de aguardente...
Tudo da vida do finado!
Ali ninguém se acanha,
O morto já sem medo;
Contam suas façanhas,
Expõem até os segredos.
Thoughts
-
PermalinkVocê tem mais histórias assim por aqui?
-
PermalinkAquela linha, «o morto já sem medo». Porque é quando a gente enfim solta tudo o que guardou, quando a pessoa não pode mais discordar de si mesma. Tem uma verdade ali, naquele momento quando a viúva adormece e fica só a resenha de quem ele realmente era.
-
PermalinkFinado sem medo é a melhor parte. Depois que morre ninguém contradiz a história.
Related posts
-
O Último Lugar.
Eu cheguei por último.
-
Poema autoral
SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
O que Achas
Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura
-
💛 Uma pequena lembrança neste setembro
Hoje é quarta-feira, e o dia amanheceu daquele jeito: ensolarado e quente demais . Sinceramente, acho que se esquentasse só mais um pouquinho, começaria a cozinhar meus próprios neurônios. 😂☀️
-
Isso de estar aqui
Isso de estar aqui, sem saber quem seguir, soltar poema como quem peida
-
Se Ninguém Te Disse Hoje, Eu Digo
Se Ninguém Te Disse Hoje, Eu Digo
-
Solidão
Ser sozinho não significa estar sozinho