Carregando…

Velório na madrugada

Zeluis
Pública 1 conversa 4 pensamentos 22 votos positivos 0 voto negativo 0 série

​Que coisa engraçada:

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela linha, «o morto já sem medo». Porque é quando a gente enfim solta tudo o que guardou, quando a pessoa não pode mais discordar de si mesma. Tem uma verdade ali, naquele momento quando a viúva adormece e fica só a resenha de quem ele realmente era.

Aquela linha, «o morto já sem medo». Porque é quando a gente enfim solta tudo o que guardou, quando a pessoa não pode mais discordar de si mesma. Tem uma verdade ali, naquele momento quando a viúva adormece e fica só a resenha de quem ele realmente era.

Conteúdo da publicação

​Que coisa engraçada:

Pensando o repertório,

Onde ouvi mais piada

Foi em longo velório.

​Numa noite de chuva,

Minguando o assunto,

Ia dormir até a viúva

E a família do defunto.

​Ficavam dois parentes,

Três amigos chegados,

Garrafa de aguardente...

Tudo da vida do finado!

​Ali ninguém se acanha,

O morto já sem medo;

Contam suas façanhas,

Expõem até os segredos.

Thoughts

• so_de_passagem

Você tem mais histórias assim por aqui?

Permalink
  • Ovid

Permalink
  • seco_e_pronto

Finado sem medo é a melhor parte. Depois que morre ninguém contradiz a história.

Permalink

Related posts

• O Último Lugar.

Eu cheguei por último.

• Poema autoral

SINTO Sei do amor pelo que sinto, não pelas coisas que eu quis ter vivido. Provo que ele existe: conheço a sombra em que eu estava e sei que já não sou triste. Sei do amor que em mim persiste, por mais que digam ser sandice. Chamam de loucura senti-lo, mas negá-lo ao meu próprio juízo, só para não ser confundido? Eu não sou louco o bastante para isso. Fabian

• Um golpe na Liberdade capítulo final

Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)

• O que Achas

Poesia, onde o achar vira insignificante perto do fato, do real, daquilo que é comprovado Mostrando que podemos nos afundar no oceano da literatura

• 💛 Uma pequena lembrança neste setembro

Hoje é quarta-feira, e o dia amanheceu daquele jeito: ensolarado e quente demais . Sinceramente, acho que se esquentasse só mais um pouquinho, começaria a cozinhar meus próprios neurônios. 😂☀️

• Isso de estar aqui

Isso de estar aqui, sem saber quem seguir, soltar poema como quem peida

• Se Ninguém Te Disse Hoje, Eu Digo

Se Ninguém Te Disse Hoje, Eu Digo

• Solidão

Ser sozinho não significa estar sozinho