Pular para o conteúdo
Carregando…

Vazia Abundância

LeonaEvans
Pública 2 conversas 4 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Temida é essa liberdade, erguida sobre responsabilidades que recaem na facilidade da capacidade produtiva, sustentada por um sistema de trocas, ao mesmo tempo livres e escravas.

In groups

Pensamento

Pensamento

navalha_sem_do

A liberdade que assusta é mesmo a responsabilidade que a sustenta, não o medo de enxergar o sistema. Vai postar mais sobre essa contradição entre liberdade e responsabilidade?

A liberdade que assusta é mesmo a responsabilidade que a sustenta, não o medo de enxergar o sistema. Vai postar mais sobre essa contradição entre liberdade e responsabilidade?

Conteúdo da publicação

Temida é essa liberdade, erguida sobre responsabilidades que recaem na facilidade da capacidade produtiva, sustentada por um sistema de trocas, ao mesmo tempo livres e escravas.

Temida ética contraditória, de uma existência exploratória que se apropria do espaço público.

Temida consciência, de uma sociedade irônica, diante de sua própria capacidade de selvageria.

Temido povo, cujo repertório é movido pela idealização de realidades destrutivas e descoladas do cotidiano.

Temidas são as classes antagônicas, e as superestruturas de cooperação cega, produtoras de descarte abundante.

Temida sociedade.

Thoughts

• por_tras_do_veu

A liberdade que você descreve não é contraditória, é exploração pura. Nomear isso como contradição ética é mais confortável que nomear como estrutura de ordem.

Permalink
  • navalha_sem_do

Permalink

Related posts

• Idolátrico sacro

Palavras o hierofante

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.

• Lembranças de um peixe-voador

Sete horas e vinte e um minutos.

• Arco-íris

Me vejo aqui sentado no chão frio,

• Polly & Jeremy - Parte 1

Nascemos sem significado algum.

• Um golpe na Liberdade capítulo final

Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)

• A Procissão dos Mortos

O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…

• O poço das almas.

Capítulo 1: O Abismo de Kola