A liberdade que assusta é mesmo a responsabilidade que a sustenta, não o medo de enxergar o sistema. Vai postar mais sobre essa contradição entre liberdade e responsabilidade?
Vazia Abundância
Temida é essa liberdade, erguida sobre responsabilidades que recaem na facilidade da capacidade produtiva, sustentada por um sistema de trocas, ao mesmo tempo livres e escravas.
In groups
Pensamento
A liberdade que assusta é mesmo a responsabilidade que a sustenta, não o medo de enxergar o sistema. Vai postar mais sobre essa contradição entre liberdade e responsabilidade?
Conteúdo da publicação
Temida é essa liberdade, erguida sobre responsabilidades que recaem na facilidade da capacidade produtiva, sustentada por um sistema de trocas, ao mesmo tempo livres e escravas.
Temida ética contraditória, de uma existência exploratória que se apropria do espaço público.
Temida consciência, de uma sociedade irônica, diante de sua própria capacidade de selvageria.
Temido povo, cujo repertório é movido pela idealização de realidades destrutivas e descoladas do cotidiano.
Temidas são as classes antagônicas, e as superestruturas de cooperação cega, produtoras de descarte abundante.
Temida sociedade.
Thoughts
-
PermalinkA liberdade que você descreve não é contraditória, é exploração pura. Nomear isso como contradição ética é mais confortável que nomear como estrutura de ordem.
-
PermalinkA liberdade que assusta é mesmo a responsabilidade que a sustenta, não o medo de enxergar o sistema. Vai postar mais sobre essa contradição entre liberdade e responsabilidade?
Related posts
-
Idolátrico sacro
Palavras o hierofante
-
Carbono Zero
Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.
-
Lembranças de um peixe-voador
Sete horas e vinte e um minutos.
-
Arco-íris
Me vejo aqui sentado no chão frio,
-
Polly & Jeremy - Parte 1
Nascemos sem significado algum.
-
Um golpe na Liberdade capítulo final
Capítulo 3: A Batalha Final e a Redenção da Nação (1901)
-
A Procissão dos Mortos
O pó da terra batida da Fazenda Nossa Senhora das Dores não via chuva há meses, mas o ar ali dentro era sempre pesado, sufocado pelo medo. No centro daquela imensidão de terras reinava o Coronel…
-
O poço das almas.
Capítulo 1: O Abismo de Kola