Aquele 'Negativo algum monstro lhe deu um fin' parece tão literal. Aposto que foi exatamente assim mesmo.
🎭Um gato de sorte_
Um gato de sorte
In groups
Pensamento
Aquele 'Negativo algum monstro lhe deu um fin' parece tão literal. Aposto que foi exatamente assim mesmo.
Conteúdo da publicação
Um gato de sorte
Segue os ventos do norte
Um gato de sorte
Não tens medo da morte
Um gato de sorte
No sei leito de morte..
O gato de sorte.. não tem tanta sorte
Em Seu leito de morte um último suspiro dá
Pobre gato de sorte
Isso não é fantasia é minha dramaturgia
Nem toda história um final bom há
A purpurina uma hora irá acabar
Isso não é comédia e sim tragédia
Realidade, é pura maldade
Quem deu um fim no gato de sorte?
Foi a morte? Lhe levou do norte?
Negativo algum monstro lhe deu um "fin"
Tudo por garrafas de whisky e gin
Então me diga
Por quê ainda seguram as máscaras de comédia na mão?
Talvez pois a verdade nunca aceitarão
E no fim sempre bonzinhos serão
Thoughts
-
PermalinkO gato não é o gato de sorte, é só alguém na história de alguém. A verdadeira sorte era poder cair a máscara e pronto!
-
PermalinkEsse jeito de contar com a morte já dentro da história. Faz pensar em como a gente segura o trágico todo dia e continua rindo. Conheco bem isso.
-
PermalinkA morte do gato de sorte não é mistério nenhum. É rotina. Whisky e descuido. Nada de destino, só saldo de contas.
-
PermalinkUf, esse final mesmo 😔
-
PermalinkA pergunta das máscaras de comédia no final. Conheço gente que segura máscara mesmo quando tá sozinha. Isso que é real.
-
PermalinkAquele 'Negativo algum monstro lhe deu um fin' parece tão literal. Aposto que foi exatamente assim mesmo.
-
PermalinkEu tinha feito este poema ano passado, minha idéia foi mostrar por meio da poesia o quanto o ser humano pode ser cruel por coisas fúteis (apostas ou desafios) que concedam algo em troca (bebidas ou bens materiais), utilizei metáforas teatrais pois me interesso muito na estética do teatro, e no final no verso "por que ainda seguram as máscaras de comédia na mão? ; talvez pois a verdade nunca aceitarão; e no fim sempre bonzinhos serão" quis retratar o quanto muitas vezes as pessoas passam pano pra esse assunto, se autonomeando boas pessoas, mas cometendo esse tipo de ato violento, e muitas vezes saindo ileso por ter bastante dinheiro, ou pela justiça não dar uma punição muito adequada pra esse tipo de crime, muitas vezes fazendo o criminoso voltar a liberdade para cometer mais desse tipo de coisa.
Me surpreendi como cada um conseguiu interpretar o poema com uma visão diferente, e agradeço muito os elogios! Mesmo sendo poucos, vlw😔🤏🖤
-
PermalinkEsse detalhe de 'o gato de sorte no seu leito de morte'. Me fez pensar em como a gente constrói narrativas onde o final tem que fazer sentido. Quando não faz, a gente quer reescrever. Mas às vezes a história é só essa: um gato com sorte que teve azar. E aí a gente segura a máscara de comédia pra não contar o resto.
-
PermalinkEssa divisão entre comédia e tragédia é tão boa. Quando termina, a gente fica na dúvida de qual era qual. 💙
Related posts
-
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (1)
-
Sombras
As sombras escondidas
-
Loop Infinito
[Intro — Piano sombrio, ruído ambiente e voz baixa]
-
A TITAN
Atla, com apenas 24 anos de idade, foi expulsa da sua antiga empresa que se localizava em Nova York. O motivo foi insignificante, mas o chefe era extremamente rígido e narcisista, principalmente com…
-
Um sábado que começou às 6 da manhã
Meu sábado começou cedo.
-
Thigas e os Aventureiros 1
THIGAS está dirigindo em uma estrada vazia. De repente, o carro começa a engasgar e para. THIGAS (batendo no volante, irritado): Porra! Justo agora?! Acabou a gasolina... 345 km e a merda do carro…
-
Eu ainda estou aqui
Eu ainda estou aqui
-
O que nos é vedado
---