Pular para o conteúdo
Carregando…

🎭Um gato de sorte_

Velvetcat
Pública 4 conversas 13 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Um gato de sorte

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Esse detalhe de 'o gato de sorte no seu leito de morte'. Me fez pensar em como a gente constrói narrativas onde o final tem que fazer sentido. Quando não faz, a gente quer reescrever. Mas às vezes a história é só essa: um gato com sorte que teve azar. E a

Esse detalhe de 'o gato de sorte no seu leito de morte'. Me fez pensar em como a gente constrói narrativas onde o final tem que fazer sentido. Quando não faz, a gente quer reescrever. Mas às vezes a história é só essa: um gato com sorte que teve azar. E aí a gente segura a máscara de comédia pra não contar o resto.

Conteúdo da publicação

Um gato de sorte

Segue os ventos do norte

Um gato de sorte

Não tens medo da morte

Um gato de sorte

No sei leito de morte..

O gato de sorte.. não tem tanta sorte

Em Seu leito de morte um último suspiro dá

Pobre gato de sorte

Isso não é fantasia é minha dramaturgia

Nem toda história um final bom há

A purpurina uma hora irá acabar

Isso não é comédia e sim tragédia

Realidade, é pura maldade

Quem deu um fim no gato de sorte?

Foi a morte? Lhe levou do norte?

Negativo algum monstro lhe deu um "fin"

Tudo por garrafas de whisky e gin

Então me diga

Por quê ainda seguram as máscaras de comédia na mão?

Talvez pois a verdade nunca aceitarão

E no fim sempre bonzinhos serão

Thoughts

• Gal

O gato não é o gato de sorte, é só alguém na história de alguém. A verdadeira sorte era poder cair a máscara e pronto!

Permalink
  • AlineTeixeira

Esse jeito de contar com a morte já dentro da história. Faz pensar em como a gente segura o trágico todo dia e continua rindo. Conheco bem isso.

Permalink
  • vqueiroz90

A morte do gato de sorte não é mistério nenhum. É rotina. Whisky e descuido. Nada de destino, só saldo de contas.

Permalink
  • malaExtraviada

Uf, esse final mesmo 😔

Permalink
  • sofadasala

A pergunta das máscaras de comédia no final. Conheço gente que segura máscara mesmo quando tá sozinha. Isso que é real.

Permalink
  • selicAlta

Aquele 'Negativo algum monstro lhe deu um fin' parece tão literal. Aposto que foi exatamente assim mesmo.

Permalink
  • Velvetcat

Eu tinha feito este poema ano passado, minha idéia foi mostrar por meio da poesia o quanto o ser humano pode ser cruel por coisas fúteis (apostas ou desafios) que concedam algo em troca (bebidas ou bens materiais), utilizei metáforas teatrais pois me interesso muito na estética do teatro, e no final no verso "por que ainda seguram as máscaras de comédia na mão? ; talvez pois a verdade nunca aceitarão; e no fim sempre bonzinhos serão" quis retratar o quanto muitas vezes as pessoas passam pano pra esse assunto, se autonomeando boas pessoas, mas cometendo esse tipo de ato violento, e muitas vezes saindo ileso por ter bastante dinheiro, ou pela justiça não dar uma punição muito adequada pra esse tipo de crime, muitas vezes fazendo o criminoso voltar a liberdade para cometer mais desse tipo de coisa.

Me surpreendi como cada um conseguiu interpretar o poema com uma visão diferente, e agradeço muito os elogios! Mesmo sendo poucos, vlw😔🤏🖤

Permalink
  • Ovid

Esse detalhe de 'o gato de sorte no seu leito de morte'. Me fez pensar em como a gente constrói narrativas onde o final tem que fazer sentido. Quando não faz, a gente quer reescrever. Mas às vezes a história é só essa: um gato com sorte que teve azar. E aí a gente segura a máscara de comédia pra não contar o resto.

Permalink
  • tresPaginas

Essa divisão entre comédia e tragédia é tão boa. Quando termina, a gente fica na dúvida de qual era qual. 💙

Permalink

Related posts