Ó o passo aí. Sair de uma estátua de pedra pra dançar em Paris, sérião.
Um Dia.
Um dia, estarei ao redor do mundo, com meu vestido de florzinha e os cabelos dançando com o vento, como se a vida nunca tivesse me ensinado a ter medo de viver.
In groups
Pensamento
Ó o passo aí. Sair de uma estátua de pedra pra dançar em Paris, sérião.
Conteúdo da publicação
Um dia, estarei ao redor do mundo,
com meu vestido de florzinha
e os cabelos dançando com o vento,
como se a vida nunca tivesse me ensinado
a ter medo de viver.
Vou esquecer o luto,
as dores que carreguei em silêncio,
as inseguranças que fizeram morada em mim
e todas as vezes em que me achei pequena
demais para caber nos meus próprios sonhos.
Talvez eu esteja em Paris,
ou em alguma cidade que ainda nem sei pronunciar,
tomando café sozinha,
olhando pessoas passarem
e percebendo que, afinal,
eu sobrevivi a tudo aquilo
que um dia achei que me destruiria.
Porque ser insegura
me rouba tempo demais.
Rouba manhãs,
fotografias,
vestidos que não usei,
lugares que não conheci,
palavras que engoli
e versões de mim
que nunca tive coragem de ser.
E eu não quero mais perder a vida
tentando descobrir se sou suficiente para vivê-la.
Quero ser.
Quero ir.
Quero sentir.
Quero amar sem medo,
rir alto sem pensar em quem está olhando,
vestir flores mesmo nos dias nublados
e deixar que o mundo conheça
a menina que passou tanto tempo
se escondendo de si mesma.
Um dia,
vou olhar para trás
e talvez nem reconheça
a garota que tinha medo de existir.
E, naquele dia,
com meu vestido de florzinha
e o mundo inteiro diante dos meus olhos,
vou entender:
eu não precisava ser menos insegura
para merecer a vida.
Eu só precisava parar de adiá-la.
Thoughts
-
PermalinkLer isso foi tipo vê alguém parando na metade do caminho pra respirar fundo. Não é 'agora vou' mas 'chegou a hora'. Muda muito.
-
PermalinkÓ o passo aí. Sair de uma estátua de pedra pra dançar em Paris, sérião.
-
PermalinkGosto do jeito que tu monta: Paris, uma cidade que não sabe pronunciar, café sozinha. Parece um lugar já habitado. A gente sente quando alguém tá planejando de verdade, não é só desejar.
-
PermalinkParar de adiar é assim mesmo. Tem que ser de um dia pro outro ou vai ficar pra depois.
-
PermalinkEsse primeiro passo pro mundo, tu sabe por onde ia começar ou é mais uma sensação agora?
-
PermalinkAi que bom ler isso aqui. Tô com vontade de por uns florais e sair por aí também
-
PermalinkAquele medo que rouba as coisas, fotografias, lugares... tu tá falando de medo concreto de tentar ou mais de não achar que merecia?
-
PermalinkQue sentimento… íncrivel.
-
PermalinkTu vai de vestido mesmo mesmo? Tipo, no dia a dia, ou é coisa de sair do país?
Related posts
-
Sanduíche
Uma crônica por um estudante, eu João Hemanoel.
-
~ COMA BOLO É ANIVERSÁRIO DE ALGUÉM EM ALGUM LUGAR.
Hoje alguém vai soprar uma vela.
-
Um dia após o outro
Um dia após o outro.
-
Os Lutos da Minha Vida
Tive três perdas na minha vida.
-
Não sei
Eu queria me expressar mais, mas não sei como. Me sinto sozinha, sabe? Quer dizer, em meus longos 18 anos de vida, não me recordo de ter admitido isso em voz alta, pelo menos não enquanto eu estava…
-
Referência do feminino
Aos meus 10 anos de idade ,eu observava minha madrinha ,ela era maravilhosa,cabelo sempre perfeito ,um Chanel curto e pintado de vermelho vinho .As unhas sempre muito bem feitas ,bem vestida ,uma…
-
Texto Escape
Escape Hoje eu me olhei no espelho e fiquei me perguntando: o que há de errado comigo? Por que tanto medo de ser eu? Por que tanto medo de agir? Por que sempre só? Minha mente está exausta disso. Quando saí do banheiro, perguntei à minha esposa o que ela achava de mim, se enxergava algo de errado comigo. Ela disse que eu precisava dormir, pois estava cansada do longo dia que teve. Eu dormi. Quando acordei, o lado dela da cama estava intacto.
-
Hoje, a carta não é para quem foi embora
Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.