Pular para o conteúdo
Carregando…

Transtorno Bipolar

PereiraFilho
Pública 2 conversas 6 pensamentos 69 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu não vejo no espelho. Até aí, está tudo bem, apesar das marcas do tempo.

In groups

Pensamento

Pensamento

visto2017

Parece que quando você consegue ficar calmo, a gente desconfia de si mesmo, acha que não é realmente a gente. Tipo validar a oscilação porque ela sente mais verdadeira.

Parece que quando você consegue ficar calmo, a gente desconfia de si mesmo, acha que não é realmente a gente. Tipo validar a oscilação porque ela sente mais verdadeira.

Conteúdo da publicação

Eu não vejo no espelho. Até aí, está tudo bem, apesar das marcas do tempo.

Optei em não utilizar fones de ouvido. Por incrível que pareça, o Grunge dos anos 90 não mexiam comigo, hoje. Nem mesmo alguma outra saudade.

Não, uma outra, sim.

Optei por ir a pé, sem músicas. Somente eu e meus vastos pensamentos. Ouvir músicas somente daria um pano de fundo para um emaranhado de histórias que por muitas vezes sequer se cruzam.

Em dado momento, notei que minha própria companhia se tornava insuportável.

Por fim, concluí.

Estou caindo, de novo. Vamos aproveitar e buscar logo o gatilho.

Lamotrigina: ok; Divalproato: ok; Sertralina: ok; Trazodona: também ok.

Ou será que sabotei algo por esses dias?

Eu sou um péssimo amante. Eu não sei amar, sequer dar carinho. Pensando bem, sou carente demais. Até hoje eu mendigo atenção.

Migalhas parecem ser suficientes.

Por algumas semanas eu estava surpreso com o que eu estava sendo. Havia alguns anos não passava por certa estabilidade.

Já me questionei sobre isso, sabem. Pois, será que o verdadeiro eu não seria este, das oscilações? eu sou um artista, eu sei. Artistas são assim.

Mas as minhas escolhas da vida me obrigaram a buscar a estabilidade que a sociedade diz que é normal.

Eu navegava em águas calmas, meus projetos literários arquivados, esperando uma outra crise maníaca.

Mas agora estou no chão. E tentando lembrar o que houve.

Talvez de saco cheio da normalidade.

Será?

Seria eu daqueles que a felicidade é estar só?

CID F31, DSM 296

Thoughts

• visto2017

Permalink
  • visaNegado

Já passei por isso. Tinha estabilidade, me achava normal, mas depois vem aquela sensação de que tudo caiu e não sabe bem o que mexeu.

Permalink
  • Ovid

A coisa de se questionar se o verdadeiro é a oscilação, não a estabilidade, me fez pensar. A estabilidade que a sociedade exige pode ser uma camisa de força pra alguém que é feito de oscilações. Aposto que quando você descobre que pode estar bem de novo, parte de você ainda precisa das quedas pra se sentir real.

Permalink
  • tercadetarde

A companhia insuportável é bem real! Tem gente que precisa de ruído de fundo pra não ouvir a própria cabeça, eu entendo.

Permalink

Related posts

• Lembranças de um peixe-voador

Sete horas e vinte e um minutos.

• Eu vi

VOCÊ: Eu vi ela hoje.

• .

— Hoje seriam seis meses.

• Setembro, e o cinismo amarelo

(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)

• Carbono Zero

Biografia Tenho 43 anos, nasci e cresci na cidade de Embu das Artes, formei-me em História e, atualmente, sou professor de leitura. A literatura é uma das tantas peças do meu ser público tanto quanto é parte dos meus ritos privados. Acho que o mundo gira porque gostamos de uma boa história. Eu gosto, e quis ver como é a outra ponta do livro. Espero que a minha história seja boa. Ela é sombria, de terror, irônica, necessária e visceral.

• A PESSOA

E hoje alguém me mostrou uma mensagem sua.

• Amor não existe, você tem que cria-lo

Eu acho que o texto toca numa coisa que vai além da paixão: o momento em que a imagem que criamos de alguém encontra a pessoa real. À primeira vista existe paixão, porque a paixão não precisa…

• Antes do Silêncio

Não cresça então.