Pular para o conteúdo
Carregando…

Soneto Apegado

Samuel__Ramos
Pública 2 conversas 6 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Propagou uma vida inteira

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela cena onde perplexo você vê que tem vida ali me fez lembrar de quando a gente reconhece alguém sem nunca ter visto antes. Esse "continuo a tentar" é coisa que a gente escreve quando já vive. Aposto que foi mesmo, e não só ficção. Tem muita gente que

Aquela cena onde perplexo você vê que tem vida ali me fez lembrar de quando a gente reconhece alguém sem nunca ter visto antes. Esse "continuo a tentar" é coisa que a gente escreve quando já vive. Aposto que foi mesmo, e não só ficção. Tem muita gente que chega aqui com essa cadência.

Conteúdo da publicação

Propago uma vida inteira

Sem medo de arriscar;

Por mais que ela não queira,

Continuarei a tentar.

Estando farto deste lirismo,

Que manifestado gera espanto,

Joga-me sempre para o abismo,

Por causa do incessante canto.

Todavia, ao encontrar a escolhida,

Fitarei suas pupilas, e perplexo

Saberei que ali hà vida.

Também no contínuo recomeçar,

Talvez encontre ponto colorido,

Neste imenso mar.

Thoughts

• juh2012

Você escreve sobre insistir com alguém que não quer e é exatamente a conversa que eu vejo todo dia no fone. A pessoa chama de novo e de novo, esperando que dessa vez seja diferente.

Permalink
  • DoraM71

Gosto dessa volta. Continuar a tentar apesar do lirismo, apesar de tudo!

Permalink
  • Ovid

Aquela cena onde perplexo você vê que tem vida ali me fez lembrar de quando a gente reconhece alguém sem nunca ter visto antes. Esse "continuo a tentar" é coisa que a gente escreve quando já vive. Aposto que foi mesmo, e não só ficção. Tem muita gente que chega aqui com essa cadência.

Permalink
  • perguntaAberta

Aposto que quando encontra a pessoa perplexo, o canto ainda não pára. E depois, continua ou muda de rumo?

Permalink

Related posts

• Mal feito, feito.

Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.

• Âmago

Alma: um conceito não intimado

• Carta ao Amanhã I

Após o fim do meu relacionamento, em dezembro de 2025, encontrei na escrita uma maneira de seguir em frente. Estou aos poucos organizando esses texto que no caos dos dias, ficaram desorganizados…

• Nasci onde o chão é quente e a alma é forte

Nasci onde o chão é quente e a alma é forte,

• Mãe

Eu sinceramente não sei por onde começar

• 🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR PROIBIDO

🌹 RUBY GUARAREMA — AMOR PROIBIDO

• Naminhamente

Na minha mente, eu já me casei. Na minha mente.

• C 02 : O Tear da Vida

O tear da vida não para. Ele continua tecendo, formando ciclos, aperfeiçoando e transformando existências. São movimentos que começam e terminam, mas algo permanece imutável: o afeto presente em…