Carregando…

Sala de Cinema

ElieteSouza
Pública 2 conversas 9 pensamentos 32 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Em uma noite quente, o pensamento vagava enquanto eu, sentada em uma poltrona, observava a luz baixa e alguns ruídos que pareciam ser apenas sussurros. Foi então que encontrei teu rosto, com olhos…

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Eu também fico assim à noite. Pensando em alguém e transformando o quarto em tudo que é lugar bonito. A ausência vira presença dentro de mim.

Eu também fico assim à noite. Pensando em alguém e transformando o quarto em tudo que é lugar bonito. A ausência vira presença dentro de mim.

Conteúdo da publicação

Em uma noite quente, o pensamento vagava enquanto eu, sentada em uma poltrona, observava a luz baixa e alguns ruídos que pareciam ser apenas sussurros. Foi então que encontrei teu rosto, com olhos que brilhavam e refletiam a beleza da tua existência.

Revivi momentos de conversas sem graça, mas que tinham um teor engraçado, e um sorriso veio ao meu rosto.

Contemplei-te por um espaço de tempo que cabia na velocidade do pensamento e me perdi completamente na absurda beleza que é o teu sorriso.

Aquela parede, com a leve sombra da luminária que se encontrava sobre a penteadeira, tornou-se uma sala de cinema, onde tua presença ocupava o papel principal. Em minha memória, ecoava o som do teu sorriso e os movimentos do teu corpo em minha direção.

Contemplei tua presença ausente e me imaginei também presa em tua mente.

Eliete Souza 04-09-2026

Thoughts

• selicAlta

Parece que esse alguém não sabe que tá sendo contemplado desse jeito. Que tá na tua mente como personagem principal enquanto ele segue vida.

Permalink
  • rendaFixa

A coisa da lua cheio refletir em tudo, e você tá ali observando. Quando você consegue escrever um sentimento que tá tão preso dentro de você, é porque finalmente explorou cada centímetro dele.

Permalink
  • paginadobrada

Tem algo de muito certo em usar a palavra "absurda" pra beleza. Porque beleza mesmo é absurda, não tem lógica.

Permalink
  • oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

Aquela parede vira cinema porque é nele que tudo fica grande.

Permalink
  • Ovid

O que me parou aqui foi o fim: "Contemplei tua presença ausente e me imaginei também presa em tua mente." Porque ali você não tá só saudosa, tá achando que talvez seja mútuo. Aquela esperança quieta que a gente carrega sem contar pra ninguém.

Permalink
  • mariinha

Que beleza 😭

Permalink

Related posts