Carregando…

Rosto triste, dança suave

PereiraFilho
Pública 2 conversas 7 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Eu sempre olhei para a frase “caí nas suas garras” de forma negativa, tal como uma presa, literalmente. Na minha inocente visão, o outro soava predador, e o poeta, uma presa.

In groups

Pensamento

Pensamento

lelezinha

Dança enquanto penteia.

Dança enquanto penteia.

Conteúdo da publicação

Eu sempre olhei para a frase “caí nas suas garras” de forma negativa, tal como uma presa, literalmente. Na minha inocente visão, o outro soava predador, e o poeta, uma presa.

Logo eu, que caí em sua dança. Seguindo passo a passo o som dos passos, de lá pra cá. Pouco olhávamos um para o outro; ambos com uma carga elevada de baixa auto estima e traumas infantis.

E assim eu fui, como o navegante da lenda alemã, a ver meus navios colidindo com as rochas do Rio Reno, enquanto você tranquilamente penteava seus longos cabelos.

Fixei meus olhos em seu rosto: Ela é feia, de traços bonitos. Ela é bonita, com detalhes assimétricos. Ela é triste, também.

Mas ela dança enquanto penteia os cabelos.

E eu caí, não em suas garras. Ela estava lá, no alto da pedra.

Eu caí em seu canto, em seu pentear os cabelos. Em sua dança do dia a dia.

Acidentei-me, sem ela ter dito um único “a”.

Thoughts

• malaExtraviada

Esse tipo de coisa que aparece do nada, sem aviso, e você nem percebe que já se entregou, sabe.

Permalink
  • lelezinha

Dança enquanto penteia.

Permalink
  • Ovid

Mas ela dança enquanto penteia os cabelos, e está tudo aí. Não é garras, é ela inteira em algo simples, sem artifício. Você reconheceu que a beleza que procurou pintar durante anos tava ali o tempo todo, mas nunca enquanto ela tava tentando. O rosto triste, a dança suave: essa contradição é o que fez você cair, é o que importa mesmo.

Permalink
  • edumesquitta

"Fixei meus olhos em seu rosto: Ela é feia, de traços bonitos. Ela é bonita, com detalhes assimétricos. Ela é triste, também."

Que frase marcante.

Ela não disse uma palavra, não direcionou um termo se quer ao eu-lírico. Mas é perceptível que o eu-lírico foi se aproximando sem perceber, ela, ser de encanto, não parecia muito se preocupar com o charme que tinha.

E mais, acredito que a paixão surge em grande maioria, desta forma. Você não acha uma pessoa 100% do jeito que imagina, 100% perfeita, 100% bonita. As vezes, o outro é no máximo 50%, mas o que realmente nos encanta, é o jeito, personalidade, posicionamento, e estas coisas que observamos diariamente mas buscamos não falar muito sobre.

Permalink
  • juh2012

A gente se abre pra gente que nem sempre esperava conversar, sabe? Aquele jeito dela de ser, de simplesmente estar aí.

Permalink

Related posts