A gente se abre pra gente que nem sempre esperava conversar, sabe? Aquele jeito dela de ser, de simplesmente estar aí.
Rosto triste, dança suave
Eu sempre olhei para a frase “caí nas suas garras” de forma negativa, tal como uma presa, literalmente. Na minha inocente visão, o outro soava predador, e o poeta, uma presa.
In groups
Pensamento
A gente se abre pra gente que nem sempre esperava conversar, sabe? Aquele jeito dela de ser, de simplesmente estar aí.
Conteúdo da publicação
Eu sempre olhei para a frase “caí nas suas garras” de forma negativa, tal como uma presa, literalmente. Na minha inocente visão, o outro soava predador, e o poeta, uma presa.
Logo eu, que caí em sua dança. Seguindo passo a passo o som dos passos, de lá pra cá. Pouco olhávamos um para o outro; ambos com uma carga elevada de baixa auto estima e traumas infantis.
E assim eu fui, como o navegante da lenda alemã, a ver meus navios colidindo com as rochas do Rio Reno, enquanto você tranquilamente penteava seus longos cabelos.
Fixei meus olhos em seu rosto: Ela é feia, de traços bonitos. Ela é bonita, com detalhes assimétricos. Ela é triste, também.
Mas ela dança enquanto penteia os cabelos.
E eu caí, não em suas garras. Ela estava lá, no alto da pedra.
Eu caí em seu canto, em seu pentear os cabelos. Em sua dança do dia a dia.
Acidentei-me, sem ela ter dito um único “a”.
Thoughts
-
PermalinkEsse tipo de coisa que aparece do nada, sem aviso, e você nem percebe que já se entregou, sabe.
-
PermalinkDança enquanto penteia.
-
PermalinkMas ela dança enquanto penteia os cabelos, e está tudo aí. Não é garras, é ela inteira em algo simples, sem artifício. Você reconheceu que a beleza que procurou pintar durante anos tava ali o tempo todo, mas nunca enquanto ela tava tentando. O rosto triste, a dança suave: essa contradição é o que fez você cair, é o que importa mesmo.
-
Permalink"Fixei meus olhos em seu rosto: Ela é feia, de traços bonitos. Ela é bonita, com detalhes assimétricos. Ela é triste, também."
Que frase marcante.Ela não disse uma palavra, não direcionou um termo se quer ao eu-lírico. Mas é perceptível que o eu-lírico foi se aproximando sem perceber, ela, ser de encanto, não parecia muito se preocupar com o charme que tinha.
E mais, acredito que a paixão surge em grande maioria, desta forma. Você não acha uma pessoa 100% do jeito que imagina, 100% perfeita, 100% bonita. As vezes, o outro é no máximo 50%, mas o que realmente nos encanta, é o jeito, personalidade, posicionamento, e estas coisas que observamos diariamente mas buscamos não falar muito sobre. -
PermalinkA gente se abre pra gente que nem sempre esperava conversar, sabe? Aquele jeito dela de ser, de simplesmente estar aí.
Related posts
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Eu não preciso de suas migalhas.
Eu não preciso da sua atenção, nem da sua piedade. Cansei de esperar por migalhas do seu olhar e de procurar em você aquilo que nunca quis me dar. Hoje, prefiro a minha própria solidão à sensação de…
-
Vermelho Ferrari
Você chegou no grid, direto para a pole position,
-
Setembro, e o cinismo amarelo
(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)
-
Amar é tratar o estrangeiro com hospitalidade
Eu estava assistindo a um vídeo do Ludo Viajante, cujo tema é "Por que a gente ama?" e, no final, ele fez essa comparação, e isso me fez refletir.
-
Pensei
De imediato eu pensei
-
Para ser sincero
Para ser sincero, não sei por que escrevo isso (talvez eu seja um idiota
-
FISIOLOGIA DA PAIXÃO
Por Lucien Vieira | 11 de setembro de 2026