Tem essa coisa de quando a estrutura cai você descobre que tudo que você pensava que era sólido era só jeito de estar de pé. E aí vem o silêncio, que é onde a gente realmente começa a escutar a si mesmo.
Reduzir
Eu tentei encontar espaço onde não me cabia mais
In groups
Pensamento
Tem essa coisa de quando a estrutura cai você descobre que tudo que você pensava que era sólido era só jeito de estar de pé. E aí vem o silêncio, que é onde a gente realmente começa a escutar a si mesmo.
Conteúdo da publicação
Eu tentei encontar espaço onde não me cabia mais
Encontrei apenas desprezo de quem me prometeu respeito
Passei a me reduzir e passei a caber naquele lugar
Para manter minha ilusão de pé, passei a dar meu jeito.
Só que um dia a gente cansa de tanto manter a casa de pé
Acaba se evergando com todo peso da aparência
A estrutura vai abaixo quando não há um bom alicerce
O vento uma hora bate com toda sua veemência.
A gente tenta reconstruir e reerguer o que veio abaixo
Tentando de toda forma preservar algo que não se despedaçou
Mas não se consegue muito êxito em meio aos estilhaços
Pois o principal já se desfez quando a estrutura desabou.
A gente sente uma sensação de fracasso
Chega a achar que poderia ter feito melhor
Lamenta tudo que investiu e se perdeu
Tendo que se reconstruir rapidamente e só.
Toda reconstrução passa por um alvoroço
Não há como escapar do transtorno que ela causa
Mas o abrigo é necessário para se sobreviver
Não se pode viver sem um teto ou uma casa.
Conforto se conquista com o tempo, depois do essencial
E nessa casa é necessário haver paz e segurança
É o básico necessário para a sobrevivência
Somente no final da obra é que a gente enfim descança.
Um lugar de tranquilidade para poder se proteger
É tudo que todos desejam para poder viver tranquilo
Não precisamos nos reduzir para caber
Em um lugar que verdadeiramente não é nosso destino.
Thoughts
-
PermalinkPesado demais 💔
-
PermalinkTem essa coisa de quando a estrutura cai você descobre que tudo que você pensava que era sólido era só jeito de estar de pé. E aí vem o silêncio, que é onde a gente realmente começa a escutar a si mesmo.
-
PermalinkA lugares ques as casas são de madeira, o tornado as leva embora. Tudo é destruído, tudo de valor material é perdido, mas antes de se fazer a casa é feito antes o porão e ele não é de madeira, mas sim de concreto e isso o tornado não leva, é onde nós refugiamos, é onde guardamos tudo que tem real valor. É engraçado como sempre retornamos ao sub-solo.
-
PermalinkA gente passa a vida inteira tentando caber em lugar que não foi feito pra gente e chega um dia que o cansaço é maior.
-
PermalinkAquela casa que você imagina que era pro destino de vocês e aí vira lugar errado mesmo. Eu conheço bem essa sensação.
-
PermalinkRealmente você tem razão. Mas essa é a grande questão da vida... como saber! Cada um tem seu limite no entanto o grande segredo do relacionamento é caber o suficiente para que isso não te destrua. Parabéns pelo poema
-
PermalinkAquela ideia de que a gente se reduz e depois o alicerce cai é uma coisa que todo mundo descobre quando menos quer. Porque no começo parece que caber é ceder um pouco, mas ceder é sempre mais que parece. Me faz pensar em quantas vezes a gente escolhe o lugar errado porque é mais fácil que procurar o certo. E aí você acaba com uma casa que não era seu destino, mas criou raiz dentro dela de todas as formas.
-
PermalinkSim, construimos uma casa pra os dois, e no final acabamos morando nela sozinha e se perguntando, será que valeu a pena?
-
PermalinkAposto que reduzir-se é mais simples que construir alicerce. Porque o alicerce pede honestidade e o desprezo quer que você caiba.
Related posts
-
Crônicas dos 21
Para Maria Eugênia
-
Eu vi
VOCÊ: Eu vi ela hoje.
-
Ponto final?,.-;:'!
este poema é uma bagunça
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
ANTES MESMO DE SER CULPADO.
Como explicar
-
Romantizando minha vida .
Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.