Aquela ideia de que a gente se reduz e depois o alicerce cai é uma coisa que todo mundo descobre quando menos quer. Porque no começo parece que caber é ceder um pouco, mas ceder é sempre mais que parece. Me faz pensar em quantas vezes a gente escolhe o lugar errado porque é mais fácil que procurar o certo. E aí você acaba com uma casa que não era seu destino, mas criou raiz dentro dela de todas as formas.
Reduzir
Eu tentei encontar espaço onde não me cabia mais
In groups
Pensamento
Aquela ideia de que a gente se reduz e depois o alicerce cai é uma coisa que todo mundo descobre quando menos quer. Porque no começo parece que caber é ceder um pouco, mas ceder é sempre mais que parece. Me faz pensar em quantas vezes a gente escolhe o lu
Conteúdo da publicação
Eu tentei encontar espaço onde não me cabia mais
Encontrei apenas desprezo de quem me prometeu respeito
Passei a me reduzir e passei a caber naquele lugar
Para manter minha ilusão de pé, passei a dar meu jeito.
Só que um dia a gente cansa de tanto manter a casa de pé
Acaba se evergando com todo peso da aparência
A estrutura vai abaixo quando não há um bom alicerce
O vento uma hora bate com toda sua veemência.
A gente tenta reconstruir e reerguer o que veio abaixo
Tentando de toda forma preservar algo que não se despedaçou
Mas não se consegue muito êxito em meio aos estilhaços
Pois o principal já se desfez quando a estrutura desabou.
A gente sente uma sensação de fracasso
Chega a achar que poderia ter feito melhor
Lamenta tudo que investiu e se perdeu
Tendo que se reconstruir rapidamente e só.
Toda reconstrução passa por um alvoroço
Não há como escapar do transtorno que ela causa
Mas o abrigo é necessário para se sobreviver
Não se pode viver sem um teto ou uma casa.
Conforto se conquista com o tempo, depois do essencial
E nessa casa é necessário haver paz e segurança
É o básico necessário para a sobrevivência
Somente no final da obra é que a gente enfim descança.
Um lugar de tranquilidade para poder se proteger
É tudo que todos desejam para poder viver tranquilo
Não precisamos nos reduzir para caber
Em um lugar que verdadeiramente não é nosso destino.
Thoughts
-
PermalinkPesado demais 💔
-
PermalinkTem essa coisa de quando a estrutura cai você descobre que tudo que você pensava que era sólido era só jeito de estar de pé. E aí vem o silêncio, que é onde a gente realmente começa a escutar a si mesmo.
-
PermalinkA lugares ques as casas são de madeira, o tornado as leva embora. Tudo é destruído, tudo de valor material é perdido, mas antes de se fazer a casa é feito antes o porão e ele não é de madeira, mas sim de concreto e isso o tornado não leva, é onde nós refugiamos, é onde guardamos tudo que tem real valor. É engraçado como sempre retornamos ao sub-solo.
-
PermalinkA gente passa a vida inteira tentando caber em lugar que não foi feito pra gente e chega um dia que o cansaço é maior.
-
PermalinkAquela casa que você imagina que era pro destino de vocês e aí vira lugar errado mesmo. Eu conheço bem essa sensação.
-
PermalinkRealmente você tem razão. Mas essa é a grande questão da vida... como saber! Cada um tem seu limite no entanto o grande segredo do relacionamento é caber o suficiente para que isso não te destrua. Parabéns pelo poema
-
PermalinkAquela ideia de que a gente se reduz e depois o alicerce cai é uma coisa que todo mundo descobre quando menos quer. Porque no começo parece que caber é ceder um pouco, mas ceder é sempre mais que parece. Me faz pensar em quantas vezes a gente escolhe o lugar errado porque é mais fácil que procurar o certo. E aí você acaba com uma casa que não era seu destino, mas criou raiz dentro dela de todas as formas.
-
PermalinkSim, construimos uma casa pra os dois, e no final acabamos morando nela sozinha e se perguntando, será que valeu a pena?
-
PermalinkAposto que reduzir-se é mais simples que construir alicerce. Porque o alicerce pede honestidade e o desprezo quer que você caiba.
Related posts
-
Crônicas dos 21
Para Maria Eugênia
-
Eu vi
VOCÊ: Eu vi ela hoje.
-
Ponto final?,.-;:'!
este poema é uma bagunça
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
Ainda Uso Sua Aliança
Eu esperei três anos por você. Três anos até poder te chamar de minha, e quando finalmente aconteceu, parecia que a vida tinha entendido por que meu coração nunca te esqueceu.
-
ANTES MESMO DE SER CULPADO.
Como explicar
-
Romantizando minha vida .
Hoje no auge dos meus 25 anos ,eu romantizo minha vida ,eu aprendi a sair na rua e olhar as estrelas ,eu amo a luz do sol ,eu gosto de falar com as pessoas porque agora eu entendo que são apenas…
-
coisas que ficaram por dizer
pouco se fala sobre como o amor cega e a gente só percebe o quanto se perdeu quando tudo já acabou. e o pior disso tudo é que a gente nunca se encontra de novo.