A incerteza é o que torna tudo pesado mesmo.
Primeiro e Último...
Que havia antes daquele instante? Talvez só o silêncio entre nós dois, Um gesto por dizer, um minuto depois, E o coração tornando-se hesitante.
Em séries
In groups
Pensamento
A incerteza é o que torna tudo pesado mesmo.
Conteúdo da publicação
Do instante que durou para sempre
Que havia antes daquele instante?
Talvez só o silêncio entre nós dois,
Um gesto por dizer, um minuto depois,
E o coração tornando-se hesitante.
E quando enfim chegamos mais adiante,
Por que calou-se tudo ao nosso redor?
Se era somente um beijo, por que o ardor
De fazê-lo parecer tão importante?
Mas todo beijo acaba ao terminar,
E o maldito tempo leva tudo de novo;
Que resta quando a boca se afastar?
Talvez quando o universo quiser,
Seja a primeira a me beijar de novo;
Quando enfim o último beijo vier...
Thoughts
-
PermalinkA incerteza é o que torna tudo pesado mesmo.
-
PermalinkAdorei ler isso. Tem uma força que não deixa a gente respirar direito.
-
PermalinkTem esse jeito de um instante carregar tudo, sabe. Um beijo que é tipo uma pergunta e uma resposta ao mesmo time.
-
PermalinkSim.
-
Permalink"E o coração tornando-se hesitante" é a coisa inteira. Porque você já sente que é mais que um beijo.
-
PermalinkO que você fez aqui é pegar o momento exato antes de um beijo, quando tudo está parado mas o coração já sabe o que vai acontecer, e depois ficar girando em volta dele como se fosse um segredo. A incerteza, "será que há um próximo?", é o que torna tudo tão pesado. É a melhor pergunta que dá pra fazer. Tem mais poemas publicados por aqui?
-
PermalinkAquele silêncio antes do beijo, quando tudo já sabe o que vai acontecer. Que coisa.
Related posts
-
A Segunda Primeira Vez...
Se o primeiro beijo é aguardar, E o segundo conhece quem deseja, Por que há em meu peito quem se veja Tão perdido quanto antes de te beijar?
-
Ela é ela e eu sou dela...
Ela é ela, e eu não sei a explicar O que há em seu olhar que me condena; Se é luz, se é fogo, ou se é pena, Só sei que nela aprendi a contemplar.
-
Um Infinito a Mais...
De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?
-
Quando Tudo Ruir...
Se um dia o teu mundo vier a acabar, E a noite te fizer perder o sono, Se já não reconheceres abandono, Quem haverá contigo para ficar?
-
Refutação e Análise Informativa: A Ilusão da "Moralidade" da Extrema-Direita e a Verdade dos Fatos, o 7 de setembro de 2026 e a crise no STF hoje dia 8 de Setembro de 26.
A Crise dos Guardiões: Uma Análise Crítica da Degradação Institucional no STF
-
ROMEU 1 ,PARTE : 1
Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,
-
Um terço da sua luz
Se eu pudesse lhe dar o mundo,
-
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente
Aqui, no meu quarto, com meu vinho, lembrei de você novamente.