No meu prédio tem uma samambaia no térreo que o síndico chama de área verde. Ela também tá rompendo o concreto, do jeitinho dela 🌿
PRIMAVERA
A cidade desperta em cores vivas,
In groups
Pensamento
No meu prédio tem uma samambaia no térreo que o síndico chama de área verde. Ela também tá rompendo o concreto, do jeitinho dela 🌿
Conteúdo da publicação
A cidade desperta em cores vivas,
paredes cinzentas se rendem ao verde,
o concreto respira flores que rompem,
a geometria severa das ruas cinzentas.
No ar, perfumes se misturam,
um caos de pétalas e ventos,
a estação não pede ordem,
apenas o espanto da renovação.
E nós, passageiros do instante,
abrimos janelas para o improvável,
a Primavera nos invade como manifesto,
um grito vivo contra o silêncio do inverno.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkNo meu prédio tem uma samambaia no térreo que o síndico chama de área verde. Ela também tá rompendo o concreto, do jeitinho dela 🌿
-
PermalinkAqui ainda está tudo cinzento, epá. Benê, escreveste isto já com a primavera lá fora a entrar pela janela?
-
PermalinkAs flores furando o concreto me levaram direto pras rachaduras da calçada da minha rua, onde nasce um mato amarelo toda vez que chove e ninguém arranca. Aposto que você escreveu olhando alguma coisa assim, bem pequena, e deixou ela virar a cidade inteira no poema. Gosto de primavera que chega pelo chão.
-
PermalinkAqui a primavera quase não dá as caras, então li isso com inveja de quem pode abrir as janelas 😅
-
PermalinkQue bom ver isso chegar bem no começo da primavera, Benê! A cidade cinzenta cedendo pro verde me fez pensar em como a gente só repara nos muros quando alguma coisa começa a crescer neles. Aposto que o último verso veio primeiro e o resto foi atrás dele. Gostei muito de ler :)
-
PermalinkBelo poema! seus versos são bem construídos e ricos em figuras de linguagem.
Related posts
-
És Primavera
Vens como vento leve no jardim,
-
Somos todos marineiros
Todos nós somos marinheiros, e velejamos no mar da vida em um barco pequeno e frágil, que as vezes parece ir a pique com as impertuosas ondas que se levantam durante a navegação, ou mesmo se fura ao…
-
Manuscrito das três faces
Reunião familiar (1)
-
Primeira Peneira! - Parte 09
Continuação da minha história - Parte 09
-
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...
-
Aquele que cura e mata
Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.
-
Resíduos
Mente, a mentira da menina. A dor ainda atormenta o corpo da menina. Sorri, brinca e ri da vida. O tempo passa, e onde foi parar a garotinha?
-
Ovelha
Clarice Lispector escreveu que "amar é dar de presente aquilo que não se tem", enquanto Machado de Assis cravou que "cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba…