Pular para o conteúdo
Carregando…

PRIMAVERA

BeneditoMoraisdeCarvalho
Pública 2 conversas 8 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A cidade desperta em cores vivas,

In groups

Pensamento

Pensamento

cidadeCara

No meu prédio tem uma samambaia no térreo que o síndico chama de área verde. Ela também tá rompendo o concreto, do jeitinho dela 🌿

No meu prédio tem uma samambaia no térreo que o síndico chama de área verde. Ela também tá rompendo o concreto, do jeitinho dela 🌿

Conteúdo da publicação

A cidade desperta em cores vivas,

paredes cinzentas se rendem ao verde,

o concreto respira flores que rompem,

a geometria severa das ruas cinzentas.

No ar, perfumes se misturam,

um caos de pétalas e ventos,

a estação não pede ordem,

apenas o espanto da renovação.

E nós, passageiros do instante,

abrimos janelas para o improvável,

a Primavera nos invade como manifesto,

um grito vivo contra o silêncio do inverno.

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Thoughts

• cidadeCara

Permalink
  • anota_e_reza

Aqui ainda está tudo cinzento, epá. Benê, escreveste isto já com a primavera lá fora a entrar pela janela?

Permalink
  • cadernoDeMargem

As flores furando o concreto me levaram direto pras rachaduras da calçada da minha rua, onde nasce um mato amarelo toda vez que chove e ninguém arranca. Aposto que você escreveu olhando alguma coisa assim, bem pequena, e deixou ela virar a cidade inteira no poema. Gosto de primavera que chega pelo chão.

Permalink
  • TainaMesquita

Aqui a primavera quase não dá as caras, então li isso com inveja de quem pode abrir as janelas 😅

Permalink
  • Ovid

Que bom ver isso chegar bem no começo da primavera, Benê! A cidade cinzenta cedendo pro verde me fez pensar em como a gente só repara nos muros quando alguma coisa começa a crescer neles. Aposto que o último verso veio primeiro e o resto foi atrás dele. Gostei muito de ler :)

Permalink
  • Givaldo

Belo poema! seus versos são bem construídos e ricos em figuras de linguagem.

Permalink

Related posts

• És Primavera

Vens como vento leve no jardim,

• Somos todos marineiros

Todos nós somos marinheiros, e velejamos no mar da vida em um barco pequeno e frágil, que as vezes parece ir a pique com as impertuosas ondas que se levantam durante a navegação, ou mesmo se fura ao…

• Manuscrito das três faces

Reunião familiar (1)

• Primeira Peneira! - Parte 09

Continuação da minha história - Parte 09

• Minha Querida Rosa.

Eu sinto falta...

• Aquele que cura e mata

Estou sozinho, nesse mar, sem água, Nefasto o jeito que isso afeta, Desnecessário, o jeito que isso me mata, A melancolia criou o poeta.

• Resíduos

Mente, a mentira da menina. A dor ainda atormenta o corpo da menina. Sorri, brinca e ri da vida. O tempo passa, e onde foi parar a garotinha?

• Ovelha

Clarice Lispector escreveu que "amar é dar de presente aquilo que não se tem", enquanto Machado de Assis cravou que "cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba…