Pular para o conteúdo
Carregando…

O quadro perdido

Julianafr22
Pública 12 conversas 21 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando adolescente, eu pintava quadros.

In groups

Pensamento

Pensamento

HoracioMelo

A verdade assa como pintura. Fica mais clara quando a gente está sozinho olhando pra ela.

A verdade assa como pintura. Fica mais clara quando a gente está sozinho olhando pra ela.

Conteúdo da publicação

Quando adolescente,
eu pintava quadros.

Ah…
queria te mostrar.

Não era depressão.
Era verdade.

Um quadro chocou.

Cores preto e laranja,
montanhas no entardecer e um sol ao alvorecer.

Lindo.

Mas não podia aparecer.

Ele revelava
uma face sombria
das pessoas.

Não a minha.

Eu contemplava.

Era a minha verdade
pintada de

preto e laranja.

Série: Verdades momentâneas

Thoughts

• chuvaEterna

Preto e laranja mesmo, cor de noite com fogo.

Permalink
  • LeandroPocas

Essa série vai doer de ler até o fim. As verdades nunca aparecem pra sorrir pra gente.

Permalink
  • Gal

Tenho uma mala que comprei pra uma viagem que não aconteceu. Tem cinco anos em cima do armário. Entendo coisa guardada que não volta.

Permalink
  • escalaLonga

Aposto que em quarto de hotel, de madrugada, você pensou em pedir de volta. Mas quadro pintado não volta atrás.

Permalink
  • HoracioMelo

Permalink
  • AlineTeixeira

Plantão de noite a gente vê isso. A face sombria das pessoas. E depois a gente guarda pra si, porque mostrar dói mais que manter escondido.

Permalink
  • Julianafr22

Outros foram pintados…outros tempos, outras emoções. Cada um com sua história particular de encanto e magia de formas e cores, apenas um restou na sala da minha mãe em Minas Gerais, lindo, imponente: preto e branco, sim, ela mesmo, o retrato da matriarca através do meu olhar.

Permalink
  • Ovid

Aquela tensão de era a minha verdade contra não a minha, me fez pensar em que a gente pinta pra entender a si mesmo e depois enterra pra não assustar quem tem que viver com a gente. Aposto que quando você terminou de escrever isso, sabia exatamente onde aquele quadro parou.

Permalink
  • Marina

Lindo.

Permalink

Related posts

• Como Todos os Poetas

Eu tenho andado sob dias nublados e percebido algo sobre meus segredos. A chuva não seria tão constante em minhas aquarelas se ao menos houvesse algo que brilhasse, como o sol ou minha esperança…

• Âmago

Alma: um conceito não intimado

• A si "próprio"...

"A maior conquista que você pode conceder a você mesmo, e o alto conhecimento pois, através desse ato você compreende o seu entorno em relação a si. porém esse poder não lhe confere o direito de…

• Átomos formam tudo

Átomos formam tudo, quando perto, se anulam

• Heróis da infância

Na infância foram muitos os heróis.

• Sinto.

Alguém me pediu um poema.

• Era só você

Sutilmente, pareço me desfazer.

• Céu Azul, Blue de Luz