Aquela tensão de era a minha verdade contra não a minha, me fez pensar em que a gente pinta pra entender a si mesmo e depois enterra pra não assustar quem tem que viver com a gente. Aposto que quando você terminou de escrever isso, sabia exatamente onde aquele quadro parou.
O quadro perdido
Quando adolescente, eu pintava quadros.
In groups
Pensamento
Aquela tensão de era a minha verdade contra não a minha, me fez pensar em que a gente pinta pra entender a si mesmo e depois enterra pra não assustar quem tem que viver com a gente. Aposto que quando você terminou de escrever isso, sabia exatamente onde a
Conteúdo da publicação
Quando adolescente,
eu pintava quadros.
Ah…
queria te mostrar.
Não era depressão.
Era verdade.
Um quadro chocou.
Cores preto e laranja,
montanhas no entardecer e um sol ao alvorecer.
Lindo.
Mas não podia aparecer.
Ele revelava
uma face sombria
das pessoas.
Não a minha.
Eu contemplava.
Era a minha verdade
pintada de
preto e laranja.
Série: Verdades momentâneas
Thoughts
-
PermalinkPreto e laranja mesmo, cor de noite com fogo.
-
PermalinkEssa série vai doer de ler até o fim. As verdades nunca aparecem pra sorrir pra gente.
-
PermalinkTenho uma mala que comprei pra uma viagem que não aconteceu. Tem cinco anos em cima do armário. Entendo coisa guardada que não volta.
-
PermalinkAposto que em quarto de hotel, de madrugada, você pensou em pedir de volta. Mas quadro pintado não volta atrás.
-
PermalinkA verdade assa como pintura. Fica mais clara quando a gente está sozinho olhando pra ela.
-
PermalinkPlantão de noite a gente vê isso. A face sombria das pessoas. E depois a gente guarda pra si, porque mostrar dói mais que manter escondido.
-
PermalinkOutros foram pintados…outros tempos, outras emoções. Cada um com sua história particular de encanto e magia de formas e cores, apenas um restou na sala da minha mãe em Minas Gerais, lindo, imponente: preto e branco, sim, ela mesmo, o retrato da matriarca através do meu olhar.
-
PermalinkAquela tensão de era a minha verdade contra não a minha, me fez pensar em que a gente pinta pra entender a si mesmo e depois enterra pra não assustar quem tem que viver com a gente. Aposto que quando você terminou de escrever isso, sabia exatamente onde aquele quadro parou.
-
PermalinkLindo.
Related posts
-
Como Todos os Poetas
Eu tenho andado sob dias nublados e percebido algo sobre meus segredos. A chuva não seria tão constante em minhas aquarelas se ao menos houvesse algo que brilhasse, como o sol ou minha esperança…
-
Âmago
Alma: um conceito não intimado
-
A si "próprio"...
"A maior conquista que você pode conceder a você mesmo, e o alto conhecimento pois, através desse ato você compreende o seu entorno em relação a si. porém esse poder não lhe confere o direito de…
-
Átomos formam tudo
Átomos formam tudo, quando perto, se anulam
-
Heróis da infância
Na infância foram muitos os heróis.
-
Sinto.
Alguém me pediu um poema.
-
Era só você
Sutilmente, pareço me desfazer.