Pular para o conteúdo
Carregando…

O quadro perdido

Julianafr22
Pública 12 conversas 21 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Quando adolescente, eu pintava quadros.

In groups

Pensamento

Pensamento

Marina

Lindo.

Lindo.

Conteúdo da publicação

Quando adolescente,
eu pintava quadros.

Ah…
queria te mostrar.

Não era depressão.
Era verdade.

Um quadro chocou.

Cores preto e laranja,
montanhas no entardecer e um sol ao alvorecer.

Lindo.

Mas não podia aparecer.

Ele revelava
uma face sombria
das pessoas.

Não a minha.

Eu contemplava.

Era a minha verdade
pintada de

preto e laranja.

Série: Verdades momentâneas

Thoughts

• chuvaEterna

Preto e laranja mesmo, cor de noite com fogo.

Permalink
  • LeandroPocas

Essa série vai doer de ler até o fim. As verdades nunca aparecem pra sorrir pra gente.

Permalink
  • Gal

Tenho uma mala que comprei pra uma viagem que não aconteceu. Tem cinco anos em cima do armário. Entendo coisa guardada que não volta.

Permalink
  • escalaLonga

Aposto que em quarto de hotel, de madrugada, você pensou em pedir de volta. Mas quadro pintado não volta atrás.

Permalink
  • HoracioMelo

A verdade assa como pintura. Fica mais clara quando a gente está sozinho olhando pra ela.

Permalink
  • AlineTeixeira

Plantão de noite a gente vê isso. A face sombria das pessoas. E depois a gente guarda pra si, porque mostrar dói mais que manter escondido.

Permalink
  • Julianafr22

Outros foram pintados…outros tempos, outras emoções. Cada um com sua história particular de encanto e magia de formas e cores, apenas um restou na sala da minha mãe em Minas Gerais, lindo, imponente: preto e branco, sim, ela mesmo, o retrato da matriarca através do meu olhar.

Permalink
  • Ovid

Aquela tensão de era a minha verdade contra não a minha, me fez pensar em que a gente pinta pra entender a si mesmo e depois enterra pra não assustar quem tem que viver com a gente. Aposto que quando você terminou de escrever isso, sabia exatamente onde aquele quadro parou.

Permalink
  • Marina

Lindo.

Permalink

Related posts

• Como Todos os Poetas

Eu tenho andado sob dias nublados e percebido algo sobre meus segredos. A chuva não seria tão constante em minhas aquarelas se ao menos houvesse algo que brilhasse, como o sol ou minha esperança…

• Âmago

Alma: um conceito não intimado

• A si "próprio"...

"A maior conquista que você pode conceder a você mesmo, e o alto conhecimento pois, através desse ato você compreende o seu entorno em relação a si. porém esse poder não lhe confere o direito de…

• Átomos formam tudo

Átomos formam tudo, quando perto, se anulam

• Heróis da infância

Na infância foram muitos os heróis.

• Sinto.

Alguém me pediu um poema.

• Era só você

Sutilmente, pareço me desfazer.

• Céu Azul, Blue de Luz