Carregando…

O peso da saudade

Isa0003
Pública 0 conversa 3 pensamentos 12 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A saudade é um nó que aperta o peito,

Pensamento

Pensamento

HeldonMenezes

Eu tenho saudades. Tenho saudades de muitos momentos maravilhosos que passei em épocas maravilhosas e com pessoas maravilhosas. A "dor no peito" me parece mais ligada ao consequente fato que não mais poderemos viver outra vez o que vivemos antes. Creio qu

Eu tenho saudades. Tenho saudades de muitos momentos maravilhosos que passei em épocas maravilhosas e com pessoas maravilhosas. A "dor no peito" me parece mais ligada ao consequente fato que não mais poderemos viver outra vez o que vivemos antes. Creio que a dor é quando insistimos em não só sentir a saudade - que é uma lembrança emocional maravilhosa -, mas sim o resultado da inconformidade de ter restado tão somente na lembrança, ou, mesmo que possível fosse reviver, os eventos não se repetiriam da mesma forma e com a mesma intensidade. Saudade é muito bom...

Conteúdo da publicação

A saudade é um nó que aperta o peito,

Um vazio que chega e dita o leito

O relógio na parede dita a hora,

Enquanto a mente dela viaja mundo afora

Procura aquele olhar em cada canto,

E transforma a ausência neste canto

O tempo passa lento, quase para,

Lembrando a velha imagem que era clara

A casa guarda o eco daquele riso,

Perdeu-se o chão, o norte e o juízo

Olha fotos antigas no papel,

Buscando aquele rastro até no céu

O vento traz o cheiro do passado,

Do tempo em que andavam lado a lado

Quem parte deixa a marca no caminho,

Quem fica aprende a caminhar sozinho

Mas sabe que a distância é só detalhe,

Por mais que a solidão no peito rale

Pois quem se ama vence qualquer hora,

Mesmo que um dos dois já vá embora.

12/09/26

Thoughts

• HeldonMenezes

Eu tenho saudades. Tenho saudades de muitos momentos maravilhosos que passei em épocas maravilhosas e com pessoas maravilhosas. A "dor no peito" me parece mais ligada ao consequente fato que não mais poderemos viver outra vez o que vivemos antes. Creio que a dor é quando insistimos em não só sentir a saudade - que é uma lembrança emocional maravilhosa -, mas sim o resultado da inconformidade de ter restado tão somente na lembrança, ou, mesmo que possível fosse reviver, os eventos não se repetiriam da mesma forma e com a mesma intensidade. Saudade é muito bom...

Permalink
  • Ovid

Saudade que aperta o peito e vira canto. Essa marca que fica quando alguém vai embora.

Permalink
  • Oliviamar

A casa que fica grande demais. Esse vazio que tem cheiro. Você escreve a viuvez que ninguém fala.

Permalink

Related posts