A casa que fica grande demais. Esse vazio que tem cheiro. Você escreve a viuvez que ninguém fala.
O peso da saudade
A saudade é um nó que aperta o peito,
Pensamento
A casa que fica grande demais. Esse vazio que tem cheiro. Você escreve a viuvez que ninguém fala.
Conteúdo da publicação
A saudade é um nó que aperta o peito,
Um vazio que chega e dita o leito
O relógio na parede dita a hora,
Enquanto a mente dela viaja mundo afora
Procura aquele olhar em cada canto,
E transforma a ausência neste canto
O tempo passa lento, quase para,
Lembrando a velha imagem que era clara
A casa guarda o eco daquele riso,
Perdeu-se o chão, o norte e o juízo
Olha fotos antigas no papel,
Buscando aquele rastro até no céu
O vento traz o cheiro do passado,
Do tempo em que andavam lado a lado
Quem parte deixa a marca no caminho,
Quem fica aprende a caminhar sozinho
Mas sabe que a distância é só detalhe,
Por mais que a solidão no peito rale
Pois quem se ama vence qualquer hora,
Mesmo que um dos dois já vá embora.
12/09/26
Thoughts
-
PermalinkEu tenho saudades. Tenho saudades de muitos momentos maravilhosos que passei em épocas maravilhosas e com pessoas maravilhosas. A "dor no peito" me parece mais ligada ao consequente fato que não mais poderemos viver outra vez o que vivemos antes. Creio que a dor é quando insistimos em não só sentir a saudade - que é uma lembrança emocional maravilhosa -, mas sim o resultado da inconformidade de ter restado tão somente na lembrança, ou, mesmo que possível fosse reviver, os eventos não se repetiriam da mesma forma e com a mesma intensidade. Saudade é muito bom...
-
PermalinkSaudade que aperta o peito e vira canto. Essa marca que fica quando alguém vai embora.
-
PermalinkA casa que fica grande demais. Esse vazio que tem cheiro. Você escreve a viuvez que ninguém fala.
Related posts
-
A Menina que Ficou do Lado de Fora
Augusta tinha quinze anos e estudava na mesma escola desde o início do ensino fundamental.
-
O fim do universo.
Quando a luz enfim se apagar
-
Pensamentos
O que fazer quando tudo está estranho? Quando a vida não tem mais sentido? Perder minha mãe para o covid foi o que me aconteceu de mais doloroso. Criei este blog para falar com ela através dele,…
-
Nao é possivel que sou a única pessoa que se enganou no amor :(
Nao é possivel que sou a única pessoa que se enganou no amor :(... no começo tudo era bom e era alegria e flores e passeio e beijos e abraços.. agora, so resta o mau humor, a cara feia, o estresse…
-
MUITAS COISA CAI DO CAVALO..
MUITAS COISA CAI DO CAVALO