Carregando…

Mostrei-me de forma nua e vi olhares que se encantaram. Não havia um corpo exposto

ElieteSouza
Pública 24 conversas 32 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Mostrei-me de forma nua e vi olhares que se encantaram. Não havia um corpo exposto, mas uma alma revelada, transparente, que transmitia o que de mais belo pertence a um ser. Fui lida por olhares,…

In groups

Pensamento

Pensamento

paginadobrada

Tem uma coragem em escrever sobre vulnerabilidade assim, sem ficar derramado.

Conteúdo da publicação

Mostrei-me de forma nua e vi olhares que se encantaram. Não havia um corpo exposto, mas uma alma revelada, transparente, que transmitia o que de mais belo pertence a um ser.
Fui lida por olhares, descrita por palavras e sentida com a potência de vida que ainda habita em mim.
Emocionei-me com a doçura do olhar que não estava sobre mim, mas sobre a beleza que habita no meu existir.

Thoughts

• Marina

Alguém lê isso e entende que o corpo é a menor parte da história, sabe? Tipo, percebeu.

Permalink
  • paginadobrada

Permalink
  • oitoemponto

Transparência que transmite beleza 🌟

Permalink
  • li_no_busao

Você sentiu essa doçura do olhar quando tava escrevendo isso, ou foi depois que leu de novo?

Permalink
  • contoDeSexta

Nem todo mundo consegue escrever sobre se mostrar sem parecer performático. Você conseguiu.

Permalink
  • atepagina50

Gostei muito da ideia de ser lida por olhares. A gente se comunica sem palavras mesmo.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Essa diferença entre corpo exposto e alma exposta é profunda demais. Fica pensando depois.

Permalink
  • tmoreira93

Quando você escreve sobre a alma revelada, tava em um lugar específico ou era só uma sensação?

Permalink

Related posts

• Sou iniciante, busco uma dicas.

Sinto cheiro de terra úmida Enquanto enxergo um corpo já sem vida Onde outrora existia tanta emoção Hoje observo elas entrando em extinção

• Poesia - Chove, pode chover

Poesia escrita em 2013, relatando um ser perdido em sua própria agonia, e encontrando um caminho na tempestade: Aceitá-la, e aprender a conviver com tais sentimentos que a "chuva" traz.

• Poesia seu olhar apaixonante

Vejo seu olhar um olhar azul piscina

• Mãe Ceres

O ser humano, com medo do escuro, da escassez e da incerteza do amanhã, cria ideologias. Ideologias nascem como centros quase místicos que tentam explicar como devem funcionar a justiça, a economia,…

• Os 7 pecados

E diante de mim, invisível e paciente, a morte sorria como uma mulher esperando sua vez de dançar.

• Desconhecido dos sonhos

tudo começou em uma simples noite quando adormeci você vinha me visitar um sonho tão realista encantador era porque você estava lá.

• Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada

Ao longe, te observo, em silêncio no seu ponto cego, noto cada detalhe da , os cabelos ondulados caindo sobre suas costas como uma cascata de uma cachoeira, olhos âmbar, dourados como um por do sol, rosto angelical de voz suave e delicada, os seus passos são rápidos, mas ao mesmo tempo graciosos, a forma que massageia as mãos quando está parada ou pensativa, quando está conversando com outras pessoas, noto o seu largo sorriso, como uma lua minguante num céu noturno.

• Meu quarto é um aquário

As paredes me cercam,