Gostei daquele rancor do gigante ali. Tem coisa real e pesada naquele estado
João
As pequenas gotículas flutuam no ar
In groups
Pensamento
Gostei daquele rancor do gigante ali. Tem coisa real e pesada naquele estado
Conteúdo da publicação
As pequenas gotículas flutuam no ar
refletem em sua superfície todo seu esplendor
e as diminutas formigas a observar
imaginam ser um castelo multicolor
Uma fortaleza que em meio a mata ao se iluminar
revela ser o alívio de grande fervor
agonia que grita ao sussurrar
as vontades de um gigante sonhador
O gigante para as formigas era apenas João a se aliviar
que em sua caminhada ruminando seu rancor
urgiu a necessidade de mijar
para alguns um exímio construtor.
Thoughts
-
PermalinkEssa solidão do cara ruminando sozinho fica ecoando. Tem peso nela
-
PermalinkGostei daquele rancor do gigante ali. Tem coisa real e pesada naquele estado
-
PermalinkÉ assim mesmo, você vê de um jeito e é gigante, vê de outro e sumiu
-
PermalinkQue final! 😄
-
PermalinkA inversão aí é boa: o gigante acaba sendo bem pequeno
-
PermalinkAquela imagem das formigas vendo castelo em tudo, o gigante ruminando seu rancor... e depois tudo cai numa necessidade bem simples, bem corporal. Me fez pensar naqueles momentos cansados quando qualquer coisa vira montanha. Tem uma verdade genuína ali sobre como o tamanho muda com a gente.
-
PermalinkQue reviravolta boa no final! Desceu tudo do gigante pra bem pequenininho
-
Permalinkmeu primeiro poema da vida kkk
Related posts
-
C 07 : Atípico
Sempre que o espelho, a exaustão ou os olhares alheios me questionam que tipo de mãe eu sou, a resposta não vem em palavras doces. A minha mente traz uma imagem brutal e exata, gravada na memória…
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…
-
Inferno
Entre poesia e podridão, Aquele sopro antes de se chocar com a parede, Mas nada, nada mesmo foi em vão, Tudo passou tão rápido nesses meses. Eu sou a ironia, eu sou a dor, Sou o caos, que antecede a…
-
A primeira vez da paixão.
Dias atrás, cortei caminho para fugir do trânsito e me dei conta de que estava próximo da minha antiga escola, lugar onde comecei minha caminhada escolar. Como um estalo, imagens de amigos,…
-
Minha Querida Rosa.
Eu sinto falta...
-
.Relógio de sempre.
O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.
-
Poesia: Cheiro de Terra
Terreiro grande, Senhor-céu,
-
Intensidade
Talvez seja por isso que intensidade doa tanto: porque quem sente profundamente também sangra na mesma medida.