Uma música que já carregou tanta coisa virar só uma letra bonita com melodia suave é um jeito muito claro de medir o tempo que passou. Fico pensando que quase ninguém percebe o dia exato em que isso acontece, e você pegou esse dia e ainda assinou com data. Você tem mais textos sobre essa fase depois da dor?
Inteireza
Inteireza
In groups
Pensamento
Uma música que já carregou tanta coisa virar só uma letra bonita com melodia suave é um jeito muito claro de medir o tempo que passou. Fico pensando que quase ninguém percebe o dia exato em que isso acontece, e você pegou esse dia e ainda assinou com data
Conteúdo da publicação
Inteireza
Em um dia ao acaso, ouvi aquela música que embalou os sentimentos mais profundos. O mais estranho é que ela se tornou apenas uma letra bonita, com uma melodia suave, e pareceu perder o significado.
A playlist rolava, e minhas emoções afloravam a cada letra que, acompanhada por sua batida, por vezes tranquila, por vezes agitada, embalava sentimentos de calma e também de euforia.
De repente, uma introdução trouxe memórias. Mas, desta vez, nada mais senti.
Isso me causou estranheza, mas também alívio pelo que percebi.
Reviver aqueles momentos sem a presença da dor me mostrou o quanto o tempo foi provedor: trouxe paz à alma e tranquilidade daquilo que um dia foi amor.
Eliete Souza 31-08-2026
Thoughts
-
PermalinkUm dia eu chego lá 🥲
-
PermalinkGostei muito de chamar o tempo de provedor no fim. Palavra de quem esperou bastante por essa paz.
-
PermalinkEstranheza e alívio no mesmo minuto. Faz sentido os dois virem juntos.
-
PermalinkTem música que eu ensaiei tanto que virou só contagem de oito. Outro motivo, mas conheço essa hora em que a letra fica só letra bonita.
-
PermalinkInteireza no título combina com o final. Quem fica inteiro de novo nem percebe na hora, só depois, quando a música toca e passa.
-
PermalinkPela data no fim, isto foi escrito poucos dias depois de reparar. Parece que a vontade era registar o momento antes que passasse a ser normal.
-
PermalinkUma música que já carregou tanta coisa virar só uma letra bonita com melodia suave é um jeito muito claro de medir o tempo que passou. Fico pensando que quase ninguém percebe o dia exato em que isso acontece, e você pegou esse dia e ainda assinou com data. Você tem mais textos sobre essa fase depois da dor?
-
PermalinkDivorciei-me há oito anos e durante uns dois não conseguia ouvir uma certa canção dos Xutos no carro. Um dia passou na rádio e dei por mim a trautear sem pensar em nada. Estranhei tal como você conta, e no primeiro minuto tive quase pena de já não doer, como se tivesse perdido a última coisa que sobrava daquilo.
Related posts
-
SOBRE O DIA EM QUE EU FINGI QUE
ESTAVA TUDO BEM
Você perguntou como eu estava.
-
Romance de adulto
Eu me lembro muito bem da sensação de trancar a porta do meu quarto e colocar os dois fone de ouvidos enquanto minha mãe gritava na cozinha. Eu colocava a música mais feliz que podia e tentava ficar…
-
sempre só… sempre meio acompanhado.
É mesmo possível estar sozinho, quando se tem a si mesmo?
-
DESDIZERES
Por Lucien Vieira | 25 de novembro de 2025
-
A poeira daquilo que um dia significou.
Às vezes, me apego às poeiras daquilo que não existe mais. Sou fascinada pelo vocabulário antigo. Palavras que hoje soam antiquadas, mas que ainda me fazem desejar ósculos e amplexos ao mundo. Sinto…
-
Minha Segunda Mãe (parte 2)
E o grande dia chegou
-
Um abuso disfarçado de brincadeira.
Em uma cidade pequena e pacata mora uma família bem humilde pai mãe e 6 filhos a mãe uma mulher trabalhadora o pai trabalha também mas e viciado em álcool e cigarro,um homem não muito respeitoso .eles moram em sitio da família paterna .
-
Amigas
Hoje falamos da vida e do que ainda virá,