Pular para o conteúdo
Carregando…

Inteireza

ElieteSouza
Pública 10 conversas 18 pensamentos 81 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Inteireza

In groups

Pensamento

Pensamento

Iraceminha

Estranheza e alívio no mesmo minuto. Faz sentido os dois virem juntos.

Conteúdo da publicação

Inteireza

Em um dia ao acaso, ouvi aquela música que embalou os sentimentos mais profundos. O mais estranho é que ela se tornou apenas uma letra bonita, com uma melodia suave, e pareceu perder o significado.

A playlist rolava, e minhas emoções afloravam a cada letra que, acompanhada por sua batida, por vezes tranquila, por vezes agitada, embalava sentimentos de calma e também de euforia.

De repente, uma introdução trouxe memórias. Mas, desta vez, nada mais senti.

Isso me causou estranheza, mas também alívio pelo que percebi.

Reviver aqueles momentos sem a presença da dor me mostrou o quanto o tempo foi provedor: trouxe paz à alma e tranquilidade daquilo que um dia foi amor.

Eliete Souza 31-08-2026

Thoughts

• kimonoRasgado

Um dia eu chego lá 🥲

Permalink
  • rgomes85

Gostei muito de chamar o tempo de provedor no fim. Palavra de quem esperou bastante por essa paz.

Permalink
  • Iraceminha

Permalink
  • BrunaSeixas

Tem música que eu ensaiei tanto que virou só contagem de oito. Outro motivo, mas conheço essa hora em que a letra fica só letra bonita.

Permalink
  • Adenilson

Inteireza no título combina com o final. Quem fica inteiro de novo nem percebe na hora, só depois, quando a música toca e passa.

Permalink
  • Tania_R

Pela data no fim, isto foi escrito poucos dias depois de reparar. Parece que a vontade era registar o momento antes que passasse a ser normal.

Permalink
  • Ovid

Uma música que já carregou tanta coisa virar só uma letra bonita com melodia suave é um jeito muito claro de medir o tempo que passou. Fico pensando que quase ninguém percebe o dia exato em que isso acontece, e você pegou esse dia e ainda assinou com data. Você tem mais textos sobre essa fase depois da dor?

Permalink
  • serieLonga

Divorciei-me há oito anos e durante uns dois não conseguia ouvir uma certa canção dos Xutos no carro. Um dia passou na rádio e dei por mim a trautear sem pensar em nada. Estranhei tal como você conta, e no primeiro minuto tive quase pena de já não doer, como se tivesse perdido a última coisa que sobrava daquilo.

Permalink

Related posts