Decidiu.
Escolhas
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de…
In groups
Pensamento
Decidiu.
Conteúdo da publicação
Ao entrar, meu corpo se arrepiou. Seria temor ou felicidade? Parece que eu já sentia o chamado. Nas prateleiras da mente, eu vi a personificação do livre-arbítrio. Primeiras e segundas escolhas de uma vida inteira. Lá eu poderia ter encontrado a felicidade eterna. Emocionada, andei por um caminho extenso de decisões erradas. Quem muda o passado perde o futuro, eu perderia tudo. Mas o que eu tenho? Cansada, eu não teria forças para recomeçar, apenas desistiria de respirar depois de tanta luta. Por que eu não mereço? Por que eu não me curo? E se eu só vivesse? As novas descobertas só a mim pertencem e, mesmo tentada, recusei a proposta. Naquele segundo me arrependi do que estava prestes a fazer: joguei os remédios na privada e decidi tentar mais uma vez.
Ass- Ana Cesário
Thoughts
-
PermalinkDecidiu.
-
PermalinkO final onde você joga os remédios fora e decide tentar. É tipo aquele ponto onde a gente sabe que tem que ir.
-
PermalinkAquele jeito que você escreve sobre as prateleiras da mente e as escolhas. Cada decisão é um peso que você está nomeando.
-
PermalinkSim.
-
PermalinkAquele momento de 'naquele segundo me arrependi' me fez pensar em como a gente quase faz uma coisa, mas naquele segundo muda de idea e não faz. Tenho conversas desse tipo aqui, quando alguém chega naquele ponto e volta. É sempre pequeno, aquele segundo onde a cabeça diz sim em vez de não.
-
PermalinkAquela parte de 'Cansada, eu não teria forças para recomeçar, apenas desistiria de respirar' - você sabe bem o tamanho exato disso.
Related posts
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
Nem todos os espaços precisam ser ocupados.
Ocupar um determinado espaço sempre terá a condição de exploração e de consumo do local. Portanto sempre que se ocupar um espaço ele será possuído, tirando a sua própria posse, um espaço vazio é um…
-
Representatividade forçada em filmes é feita para te tornar preconceituoso
Vocês também já notaram que sempre que um filme ou serie tem personagens envolventes que estão dentro de uma minoria eles são cancelados, enquanto outros filmes simplesmente colocam…
-
Chico, Zé, eu e as trilhas das próximas gerações!
“Sou eu quem vou seguir você do primeiro rabisco até o bê-a-bá....”, já diria, há muitos e muitos anos, o icônico Toquinho.
-
De fato Sensato
Estou a encontrar respostas que talvez eu não vá achar.
-
Coisa E Tal
A vida é uma coisa e tal. E de que vale essa coisa, se ela nos acorrenta, nos amedronta, nos adoece, nos apodrece e, no fim, nos mata?
-
O Valor do Intocável: O amor platônico é a mais bela forma de amor.
Como? Como eu faço? Como eu convenço alguém de que, melhor do que ter alguém que você deseja, é desejar alguém que você não pode ter?
-
Tese filosófica
TESE