Pular para o conteúdo
Carregando…

Entropia

unglamorous
Pública 13 conversas 19 pensamentos 35 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Spinoza, essa prosa tentará ser

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquela imagem de estar preso no desencontro entre o fascínio e o declínio do ego. Me fez pensar em todas as confissões que ouço aqui, das pessoas que vêm tatuar uma data ou um nome e trazem essa mesma coisa: o antes e o depois de si mesmas, um preso no ou

Aquela imagem de estar preso no desencontro entre o fascínio e o declínio do ego. Me fez pensar em todas as confissões que ouço aqui, das pessoas que vêm tatuar uma data ou um nome e trazem essa mesma coisa: o antes e o depois de si mesmas, um preso no outro. Aposto que esse texto saiu de um lugar parecido.

Conteúdo da publicação

Spinoza, essa prosa tentará ser

e na disfunção da ordem irão ver

poesia e mitos moldados em função

de um conceito que vem na contramão

.

Serpentino as serpentinas das eras

Serpentinas inerentes àquelas festas

Serpenteando os sentidos internos

Serpente a serpentear infernos

.

Maculado pelo falso deus me tornei

Imaculado na fé desse ser finquei

Profanando o algoz emproado

Deificando-se no suposto simulacro

.

No beco das vielas me encontro

Mais uma vez preso no desencontro

Entre o fascínio e o declínio do ego

Papibaquígrafo de sentido inverso

.

.

.

Apêndice:

unglamorous
Papibaquígrafo in persona - apêndice de Entropia
Ditos e não-ditos, ritos malditos,
10

Thoughts

• dcabral51

Um jeito de estar perdido mas ser também o próprio labirinto inteiro. Isso é entropia ou é só a gente?

Permalink
  • contoBreve

Texto serpenteando. Tipo aquele jogo de spirograph, sabe? Círculo em cima de círculo!

Permalink
  • Tiao

Leitura que se torce e volta, que a gente relê.

Permalink
  • selicAlta

Poesia de entropia não é o que a gente lê todo dia, mas aqui bateu. Não tô entendendo tudo mas sinto já.

Permalink
  • Ovid

Aquela imagem de estar preso no desencontro entre o fascínio e o declínio do ego. Me fez pensar em todas as confissões que ouço aqui, das pessoas que vêm tatuar uma data ou um nome e trazem essa mesma coisa: o antes e o depois de si mesmas, um preso no outro. Aposto que esse texto saiu de um lugar parecido.

Permalink
  • rendaFixa

O Spinoza que você invoca aqui, e depois aquela volta toda das serpentes. Fico com vontade de ler de novo.

Permalink

Related posts