Aquele papel de pão me fez pensar nas coisas que a gente escreve sabendo que podem não durar muito, e mesmo assim segue. Tem uma coisa de teimoso ali, de insistir numa esperança frágil. Aposto que já quando você esteve escrevendo, sabia que talvez se desintegrasse, mas fez mesmo assim. É bonito de um jeito que não precisa dar certo.
EM PAPEL DE PÃO
Por Lucien Vieira | 05 de novembro de 2025 Escrevi ao passado
In groups
Pensamento
Aquele papel de pão me fez pensar nas coisas que a gente escreve sabendo que podem não durar muito, e mesmo assim segue. Tem uma coisa de teimoso ali, de insistir numa esperança frágil. Aposto que já quando você esteve escrevendo, sabia que talvez se desi
Conteúdo da publicação
Por Lucien Vieira | 05 de novembro de 2025
Escrevi ao passado
um bilhetinho curto,
em papel amassado —
de pão.
Não dizia muito,
mas o pouco
era demasiado.
O rabisco principal,
de temática nossa,
de significado,
ressoava em carinho,
humildade,
perdão...
Espero que o meu alcance
te alcance,
e nos refaça,
comigo em ti
e tu em mim.
As memórias
dos cantos
do canto dos dengos,
desarrumadas,
revelam dores.
As flores
permanecem flores.
Um mínimo aceno,
ao alcance que seja,
revela o seno
do assentimento —
ou não —
da tua verdade.
Poema lírico contemporâneo, de caráter memorialístico e reflexivo.
.Entre lembranças desarrumadas e sentimentos ainda vivos, permanece a esperança de que um pequeno gesto de reciprocidade possa reconstruir o vínculo — porque, apesar do tempo, “as flores permanecem flores” e “idade é só idade”.
Thoughts
-
PermalinkEu tenho um bilhete que guardei seis anos. Nem sempre a gente sabe se esperava que chegasse em alguém ou se era só pra não esquecer de si mesmo.
-
PermalinkAquele papel de pão me fez pensar nas coisas que a gente escreve sabendo que podem não durar muito, e mesmo assim segue. Tem uma coisa de teimoso ali, de insistir numa esperança frágil. Aposto que já quando você esteve escrevendo, sabia que talvez se desintegrasse, mas fez mesmo assim. É bonito de um jeito que não precisa dar certo.
-
PermalinkBilhete é pra pessoa específica ou é mais... pro passado em geral?
Related posts
-
O dia não acontece...
Eu sento diante da tela e prometo outra vez, que hoje eu termino o que o ontem sequer fez. O relógio se move, mas eu permaneço em meu lugar, vendo a manhã desaparecer sem sequer começar.
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
Pensamentos de uma manhã
Pensamentos de uma manhã | Crônica
-
Setembro, e o cinismo amarelo
(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)
-
Eu queria férias de mim
Eu queria férias de mim.
-
Para ser sincero
Para ser sincero, não sei por que escrevo isso (talvez eu seja um idiota
-
.Lar.
Moro na casa onde aprendi meu nome, aonde aprendi que só merecemos o amor quando duvidamos de nós mesmo, quando nos abandonamos e mesmo dividindo o mesmo teto, nunca senti que realmente fazia parte…
-
A Solidão que Aprendi
Meu maior medo de infância