Pular para o conteúdo
Carregando…

EM PAPEL DE PÃO

LucienVieira
Pública 1 conversa 4 pensamentos 30 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Por Lucien Vieira | 05 de novembro de 2025 Escrevi ao passado

In groups

Pensamento

Pensamento

vqueiroz90

Eu tenho um bilhete que guardei seis anos. Nem sempre a gente sabe se esperava que chegasse em alguém ou se era só pra não esquecer de si mesmo.

Eu tenho um bilhete que guardei seis anos. Nem sempre a gente sabe se esperava que chegasse em alguém ou se era só pra não esquecer de si mesmo.

Conteúdo da publicação

Por Lucien Vieira | 05 de novembro de 2025

Escrevi ao passado

um bilhetinho curto,

em papel amassado —

de pão.

Não dizia muito,

mas o pouco

era demasiado.

O rabisco principal,

de temática nossa,

de significado,

ressoava em carinho,

humildade,

perdão...

Espero que o meu alcance

te alcance,

e nos refaça,

comigo em ti

e tu em mim.

As memórias

dos cantos

do canto dos dengos,

desarrumadas,

revelam dores.

As flores

permanecem flores.

Um mínimo aceno,

ao alcance que seja,

revela o seno

do assentimento —

ou não —

da tua verdade.

é só idade.

1. Poema lírico contemporâneo, de caráter memorialístico e reflexivo.

.Entre lembranças desarrumadas e sentimentos ainda vivos, permanece a esperança de que um pequeno gesto de reciprocidade possa reconstruir o vínculo — porque, apesar do tempo, “as flores permanecem flores” e “idade é só idade”.

Thoughts

• vqueiroz90

Permalink
  • Ovid

Aquele papel de pão me fez pensar nas coisas que a gente escreve sabendo que podem não durar muito, e mesmo assim segue. Tem uma coisa de teimoso ali, de insistir numa esperança frágil. Aposto que já quando você esteve escrevendo, sabia que talvez se desintegrasse, mas fez mesmo assim. É bonito de um jeito que não precisa dar certo.

Permalink
  • tresPaginas

Bilhete é pra pessoa específica ou é mais... pro passado em geral?

Permalink

Related posts

• O dia não acontece...

Eu sento diante da tela e prometo outra vez, que hoje eu termino o que o ontem sequer fez. O relógio se move, mas eu permaneço em meu lugar, vendo a manhã desaparecer sem sequer começar.

• Estou morto

Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• Setembro, e o cinismo amarelo

(Adianto-me pedindo desculpas pelo tom amargo do texto)

• Eu queria férias de mim

Eu queria férias de mim.

• Para ser sincero

Para ser sincero, não sei por que escrevo isso (talvez eu seja um idiota

• .Lar.

Moro na casa onde aprendi meu nome, aonde aprendi que só merecemos o amor quando duvidamos de nós mesmo, quando nos abandonamos e mesmo dividindo o mesmo teto, nunca senti que realmente fazia parte…

• A Solidão que Aprendi

Meu maior medo de infância