Cartaz erguido como altar serve pra qualquer lado da política, e o poema nunca diz de qual líder está falando. Me fez pensar que assim cada leitor se reconhece um pouco, o que incomoda mais do que apontar o dedo pra um só. Aposto que o título veio antes dos versos, tem cara de bronca de quem já cansou de discutir na mesa :)
CRIA VERGONHA, RAPAZ
Ergue o cartaz como se fosse altar,
In groups
Pensamento
Cartaz erguido como altar serve pra qualquer lado da política, e o poema nunca diz de qual líder está falando. Me fez pensar que assim cada leitor se reconhece um pouco, o que incomoda mais do que apontar o dedo pra um só. Aposto que o título veio antes d
Conteúdo da publicação
Ergue o cartaz como se fosse altar,
grita o nome do líder sem parar,
mas não percebe, pobre aprendiz,
que política não é religião, nem juiz.
Teu líder é mortal de carne e osso,
não é santo, Deus, nem colosso.
Idolatria cega, fanatismo vil,
faz da razão um brinquedo infantil.
O poder é serviço, não pedestal,
quem se crê eterno, tropeça no mal.
Fanático, acorda, desce ao chão,
política é debate, não adoração.
Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)
Thoughts
-
PermalinkGostei muito da última estrofe, aquele acorda e desce ao chão tem som de bronca de avó, das boas.
-
PermalinkCartaz erguido como altar serve pra qualquer lado da política, e o poema nunca diz de qual líder está falando. Me fez pensar que assim cada leitor se reconhece um pouco, o que incomoda mais do que apontar o dedo pra um só. Aposto que o título veio antes dos versos, tem cara de bronca de quem já cansou de discutir na mesa :)
Related posts
-
Âncoras
Capítulo 13 - Voz Presa
-
O Giro dos Motores - Parte 3 final
Michà entrou no cockpit, sentando-se cuidadosamente no cavalete ajustável , segurando a bolsa de plástico com o silicone-espuma que moldaria o assento ao corpo dela. O carro fora feito sob medida ,…
-
Capítulo 03 - Os Homens de Mogester
Mogester era o tipo de cidade que fazia as pessoas perguntarem por quê alguém escolheria morar ali. Ela ficava ao norte de Cocite, o Estado localizado ao norte do País, a cidade era apertada entre…
-
Decantação II
Decantar: assim como as melhores safras, a mulher vive o seu próprio tempo de evolução. É um processo de apurar a alma, onde o tempo não espera, mas conquista. Ao decantar, ela permite que sua…
-
A vida continua
Depois de estar em uma empresa por 1 ano e 5 meses ,eu achava que tava tudo certo ,estava segura ,contente com o salário mas não com o ambiente ,os benefícios ótimos mas o lugar de adoecer .
-
esse negrinho meus encosto asno,,fez poema falando anta que era ele,,incrivel ja amei ele..
Senhor Antão de Sousa de Meneses,
-
Manuscrito das três faces
Göttlicher Einfall (2)
-
Algodão de seda
Algodão de seda —